CINZAS DE HALLOWEEN 🎃
Chocalho de ossos
almas em alvoroço
vagantes siluetas macabras 🌛🌕🌜
cinzas da mente augura
espreita a sombra sóbora
vertendo sangue de abóbora
apenada na noite malogra
🧹 🧹 🧹 🧹 🧹 🧹
Espere, irei buscar minha vassoura e já volto.
Doceteria era o nome da loja de doces da confeteira dona Selma. Ela mesma fazia seus doces para vender, sendo especializada em brigadeiros, quindins, cocadas, cup cakes, rapaduras, pirulitos, chocolates e merengues. Também entregava doces sob encomenda em festas de aniversários, casamentos, e outras festividades. Ela tinha uma boa clientela e bastante trabalho, sendo que a doceteria atendia inclusive nos finais de semana.
Um único dia por ano a loja ficava fechada, justamente na data onde os doces são mais procurados e muito vendidos.
Era no dia 31 de Outubro dedicado ao festejo do Halloween.
As pessoas achavam estranho a loja ficar sempre fechada só naquela data do ano. Também a casa onde ela morava ficava com portas e janelas fechadas, luzes apagadas, silenciosa. Talvez ela fosse visitar algum parente ou amigos em outra cidade, e festejar o Halloween com eles.
Dona Selma era conhecida no bairro, era viúva e sem filhos, tinha 63 anos e boa aparência. Sempre gentil, atenciosa e bem disposta com clientes e vizinhos na rua em que morava. Sua casa ficava no final da rua, cercada por altas grades de ferro, com um portão eletrônico, garantindo segurança do imóvel.
Os comentários das vizinhas curiosas eram sempre os mesmos :
— Dona Selma deve ter um amante secreto em outro lugar e vai visitá-lo.
— Talvez ele seja casado ou mais jovem do que ela, não querem tornar público seu relacionamento.
— Ela é doceira e não deixa nenhum doce na frente da porta para as crianças. Também não bota nenhuma decoração de Halloween na casa.
— Eu e minhas meninas pintamos abóboras com tintas neon, que reluzem de longe. Compramos fantasias realmente macabras pela internet.
— Eu irei no baile do Halloween vestida de bruxa, e meu marido de vampiro.
— É uma espécie de ritual, ao anoitecer adultos e crianças com costumes assustadores, se divertem tocando a campainha e recebendo doces de presente.
— Qual fantasia usaria dona Selma ?
— A "Fada dos Doces," combinaria bem com ela.
Será que a doceira dona Selma seria mesmo a Fada dos Doces ?
🎃 segue no cap. 2