ÁGUAS SALUBRAS- fim
Um helicóptero sobrevoava a região levando dois oceanógrafos para colher material, pois eram impedidos de se aproximar, devido ao perigo de serem atacados. Um deles atirou um dardo com narcótico num tubarão, depois foi alçado com um cabo de metal, também um invólucro com a água, sendo transportados para o laboratório do instituto de Oceanografia.
A tomografia não mostrava nada estranho no estômago do tubarão. Ao examinar os componentes da água obtiveram um resultado inesperado.
— Existem resquícios de escopolamina extraída da semente da flor Datura Stramonium, a droga causa alucinação, pupila dilatada, taquicardia, amnésia. A flor Jimson é altamente tóxica. Os animais marinhos estão sob o efeito da droga, isso está ocasionando o comportamento agressivo deles. Algum navio descartou a droga no mar, contaminou a água.
— Não podemos usar produtos químicos para purificar a água, iria apenas piorar a situação. Vamos tentar usar meios da natureza para combater os efeitos nocivos da droga.
Assim helicópteros levando diversas contêineres com plantas aquáticas foram despejadas no mar, como Natantes, Lemna-Gibba, Salvínia Natans, Utriculárias e fitoplanctons. Em poucos dias as plantas se proliferaram se alastrando pelo mar como um gigante tapete verde purificando as águas.
As plantas se fixaram com detritos de plásticos e lixo marinho formando uma pequena ilha verde no oceano. A ilha verde rapidamente tornou-se depósito de ovos de tartarugas marinhas, e habitat de moluscos. O fundamento de detritos eram cobertos pelas plantas, não apresentando perigo nenhum para os animais marinhos.
Baleias e tubarões assumiram seu comportamento normal. Mergulhadores descobriram as garrafas com o pó da Burudanga,
que haviam estourado e espalhado o conteúdo, prejudicando os animais marinhos.
Na Espanha os responsáveis foram presos pelo crime ambiental e tráfico de drogas, o controle da polícia marítima foi redobrado em toda região.
Mais uma vez a natureza havia demonstrado suas capacidades de defesas para os humanos, protegendo sua criação.
FIM * Gênero ecoterror
🐟 🐬 🐟 🐬 🐳 🐳 🐟 🐬 🐟