ÁGUAS SALUBRAS — ecoterror
Quem é do mar não enjoa, até que o mar fique enjoado.
O navio mercante denominado Break Bulk transportador de cargas como caixas, bebidas, bobinas de papel e derivados, zarpou do porto de Lisboa em Portugal, levando caixotes com garrafas de vinhos Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Tawny, rumo a ilha Palma del Mallorca na Espanha, ecomendados por restaurantes e distribuidores comerciais da ilha.
Mas no navio Break Bulk nem tudo era só vinho.
Em alto mar a patrulha da guarda costeira, emitiu sinal avisando para ser feita a vistoria no navio, trazendo dois cães farejadores junto.
Para não ser descoberta a carga clandestina nem serem presos, o capitão puxou a alavanca que abria uma porta do falso casco duplo, deixando meia tonelada de garrafas pet contendo o segredo afundarem no mar.
— Depois mandaremos mergulhadores resgatar as garrafas. Os cães iriam identificar logo nossa outra carga escondida.
Após averiguarem o navio a polícia marinha autorizou o resto da viagem, levando de brinde dos tripulantes uma caixa de Tawny o melhor vinho do Porto.
Algumas semanas depois, um industrial com seu novoYate e dois amigos navegavam pelo mar, por alguns dias de férias.
O motor começou a falhar emitindo um barulho. Na água se movia uma mancha escura, se aproximando da embarcação.
De repente quatro Orcas baleias atacaram o Yate, partindo-o em pedaços.
— Vistam os coletes salva-vidas, dezenas de Caxarelos e Madrijas agressivos nadam em nossa direção !
— Estamos cercados, emita o sinal de ajuda S.O.S logo !
Mas o ato nunca foi completado.
Pouco depois a água se tingia de vermelho de sangue, atraindo centenas de tubarões famintos, restando apenas partes desmembradas dos corpos mastigados boiando na superfície do mar salgado, num cenário macabro.
Uma funerária oferecia sepultamento aquático para os clientes. As cinzas dos finados cremadas, eram depositadas em cápsulas de plástico lacradas e depositadas no fundo do mar, por um mergulhador profissional contratado pela mesma funerária. No cemitério marinho o mergulhador foi atacado por diversos tubarões e recebeu o ferrão duma Raia Manta. No dia seguinte seus restos mortais foram encontrados na superfície das águas, pela patrulha marítima.
As imagens da carnificina filmada por drones aéreos, foram enviadas para o instituto de Limnologia Oceanografia e Biologia Marinha, que designou uma equipe de oceanógrafos para investigar o oceano, e tentar descobrir a causa do comportamento agressivo de Orcas baleias, tubarões, e outros animais marinhos.
— Baleias, tubarões, golfinhos, não atacam seres humanos, a não ser que se sintam ameaçados no seu habitat natural.
— Tem gente demais no mar, navios, barulho de apitos, a poluição sonora desorienta os animais marinhos.
— Incluindo o lixo e detritos de microplásticos que são despejados no mar, contaminam as águas causando mortes de peixes, moluscos e outros seres aquáticos.
— O mar está ficando cada vez mais poluído . . .
🐟 segue no cap. 2