O COLECIONADOR DE OLHOS COLORIDOS

Os urubus ainda fuçavam a carcaça humana deixada no quintal quando Moisés chegou já no finalzinho da tarde, ele vislumbrou naqueles dois buracos onde antes eram os olhos que o sangue ainda escorria, havia retirado os dois globos oculares de cor verde e os guardara em um recepiente de vidro onde continha álcool. Em uma estante num quarto separado haviam dezenas de outros recepientes contendo globos oculares nas mais diversas cores, era um "hobby" desse maluco colecionator de olhos coloridos, desprezava os pretos e castanhos, não os achava interessantes. Retirava não só dos cadáveres de inimigos seus, mas também de animais como cães e gatos.

Moisés era coveiro do cemitério local e tomou essa iniciativa quando sua companheira, que tinha olhos verdes, o havia traído com um conhecido seu, dando início aí a essa sanha diabólica. Tanto ela como o "urso" tivreram os olhos arrancados durante a madrugada, depois de enterrados.

O cadáver deixado no quintal de sua casa pertencia a um ladrão que ousou invadir sua propriedade, no que ele aproveitou para retirar os globos oculares depois de matá-lo com pauladas, enterrando-o durante a madrugada. Foi um ato criminoso não esperado, pois geralmente ele praticava esse crime no seu local de trabalho para não despertar suspeitas, mas antes se certificava da cor dos olhos do defunto ou defunta.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 22/08/2024
Código do texto: T8134796
Classificação de conteúdo: seguro