VINGANÇA ZUMBI.🧟♂️ PARTE FINAL.
Eles retornaram do jantar. Tobassi fazia as orações. A bruxa entrou.
- O que está rolando?
Perguntou Oliver a mulher.
- As orações são fortes. Há tempos não ouvia isso. Ele está iniciando os encantamentos para trazer seu amigo de volta.
Ela abriu a porta do quarto.
- Seu amigo tem muita revolta. Vou trazer o moço de volta mas esse sentimento pode desestabilizar o zumbi.
- Traga-o, é uma ordem. Queremos vingança e nossa grana de volta.
- Está bem. Não é seguro, eu reafirmo.
O caixão foi aberto. Ernest estremeceu ao som das primeiras palavras, em dialeto nativo. Franz, Gomes, Ralf e Peter estavam com medo, no canto do recinto. O feiticeiro terminou o ritual, duas horas depois. Estava suando, com a face cansada e exausta.
- Com esse apito, você pode controlar o zumbi. Apite três vezes para que fique imóvel. Por segurança, é melhor acorrentar seis pés e mãos.
- Obrigado. Aqui está seu pagamento.
O feiticeiro riu, com a sacola de dólares.
- Vamos embora desse inferno.
Gritou Oliver aos outros. A bruxa se despediu do feiticeiro. Oliver sacou o revólver e deu um tiro certeiro na cabeça dele. Em seguida, pegou a sacola.
- O que fez? Peter estava incrédulo.
- Acha que deixaria tanta grana pra esse imbecil? Tragam o caixão.
Ernest abriu os olhos.
- O zumbi acordou.
Gritou Gomez, tremendo.
- Ernest? Reconhece a gente, amigo? Sou o Oliver. Olha aqui, o Gomez, Franz e Ralf. Você está vivo de novo.
Ernest não esboçou reação. Seus olhos estavam parados. Eles levaram o caixão até o carro.
- Rápido, para o avião. Logo vão descobrir o cadáver do feiticeiro.
Gritou Peter. A caminhonete a toda velocidade. Eles chegaram ao ponto de onde estava o avião. O som de sirenes ao longe.
- A polícia. Descobriram o corpo do feiticeiro? Coloquem o caixão no avião.
Ordenou Oliver. A bruxa quiz ajudar os homens. Peter pegou numa das alças. Franz, Gomez e Ralf faziam esforço na manobra. Um tiro.
- Ficou louco? Matou a mulher?
A bruxa estava inerte, com a cabeça estourada, morta. Oliver deu uma gargalhada.
- Não precisamos mais dela. Vai ficar aqui, na ilha da magia, Peter.
- Pelo jeito, vai me apagar também, depois que eu não servir mais.
- Isso não, amigo. Você é valioso.
O caixão estava no avião. Franz, Gomes e Ralf se acomodaram e colocaram os cintos. Oliver se virou, com a arma apontando pra eles.
- Adeus, amigos. Vocês não servem mais.
Oliver riu, ao ver os três mortos.
- Cara. Você tem problema. Só restamos nós dois.
- Menos gente pra dividir a bolada. Estaremos milionários, Peter. Bota essa ave de lata pra voar.
O avião decolou. Ernest zumbi fez barulho no caixão. Oliver apitou várias vezes, até o zumbi se acalmar.
- Será que o zumbi sentiu que você eliminou o bando, Oliver?
- Isso não importa. Os caras não eram amigos dele. Ernest vai nos levar ao larápio, o cérebro que nos rapelou. Dividiremos a grana e eliminamos o zumbi.
Eles chegaram aos Estados Unidos, tempo depois.
- Tem um lugar pra guardar o zumbi?
- Sim, Peter. No antigo frigorífico Navajo. Está abandonado, tem uma câmara fria ideal, com porta de aço. Isolada e com câmeras. Podemos ver o zumbi, sem ter contato com ele.
- Você pensa em tudo.
- Não é a toa que sou o chefe, Peter. Vou ligar para o meu sobrinho trazer o caminhão do frigorífico para levar o caixão, sem levantar suspeitas.
Meia hora depois, Ferdinand chegou ao aeroporto.
- Ferdinand, esse é Peter. Piloto de avião e amigo.
- Prazer. Ferdinand.
O caixão foi colocado no caminhão. Oliver deu a bolsa de dinheiro a Peter.
- Entregue aos nossos amigos do aeroporto, Peter. Eles merecem.
- Você tem palavra e um grande coração, Oliver.
Eles chegaram ao frigorífico. O caixão foi colocado na câmara fria. Ernest foi liberado das correntes. As fotos dos comparsas nas paredes. Oliver tinha colado as fotos dos maiores bandidos e procurados da justiça . Ele apitou. O zumbi saiu do caixão. Ernest foi até às fotos.
- Pegu os rifles. Se ele ficar violento, atirem na cabeça.
Peter e Ferdinand obedeceram. Ernest rasgou as fotos todas. Uma só restou. O zumbi rosnou e amassou o retrato. Oliver apitou.
- Para o canto, Ernest.
Peter pegou a foto amassada.
- Eu conheço. El Tigre, L.S de Dallas.
- Caraca. Ele pegou o dinheiro nosso e matou Ernest. Vamos pegar nosso homem de surpresa.
- Tio. Não é melhor esperar o dia amanhecer? Comer uma pizza e tomar umas geladas?
- Não, meu sobrinho. Nossa ave pode voar. Não podemos andar com um zumbi por aí. Além disso, essa parte final do conto já está muito grande e cansativa. Vambora.
Com o zumbi no baú do caminhão frigorífico, eles chegaram a Dallas, duas horas depois. Oliver sabia onde o gangster morava. Uma chácara luxuosa, nos arredores.
- Como vamos entrar?
- Pelo portão principal, sobrinho. Temos o zumbi e isso basta.
O caminhão passou por cima do portão. Alertados, dois seguranças acordaram. Oliver atirou e os matou. O zumbi saiu do caminhão. Ernest quebrou a porta da casa e entrou. Um segurança tentou dominar o invasor. Ernest o estrangulou com uma mão apenas e arrancou seu coração. Três seguranças apareceram. Os tiros não fizeram efeito em Ernest. Oliver, Peter e Ferdinand atiraram neles, matando os oponentes. A namorada de L.S surgiu. Ernest a pegou e a asfixiou. O gangster se levantou, de pijamas.
- Que são vocês? O que?
Ele reconheceu Ernest.
- Eu o matei, idiota. Você e aquele outro imbecil.
- El Tigre. Ele é um zumbi. Sobrou eu e ele do bando, sabia? Ele está morto, vivo mas morto e dinheiro não vai satisfazer ou aliviar nada pra ele mas pra mim sim.
Oliver apitou.
- Viu? Ele não faz nada que eu mande. Por enquanto mas vai arrancar seu coração se não transferir a grana do assalto pra minha conta.
O bandido molhou as calças, nervoso.
- Me deixa viver, por favor. Vou lhe passar os oito milhões. Tenho uns trezentos na Suiça e serão seus também. Não me mate, amigo.
- Vou pensar. Ferdinand, lhe dê o meu telefone, que é a chave pix. Rápido.
Ferdinand abaixou a arma. L.S pegou o celular, tremendo. Ele se deixou cair no sofá.
- Pronto, já fiz.
Ferdinand conferiu.
- Maravilha. Já está na conta, tio. Oitocentos milhões de dólares.
Peter vibrou. Oliver apitou.
- É todo seu, Ernest. O nome dele é Ernest, sabia? Poderíamos estar todos vivos e bem mas o beleza do tigrinho quis tudo pra ele. Deu um baita trabalho pra te achar, L.S. Bota exclusivo pois não é fácil trazer um morto a vida.
Ernest avançou sobre L.S e o estrangulou. O zumbi tirou o coração de seu algoz e o comeu. Oliver apitou e o zumbi parou. A vingança estava consumada. Horas depois, eles chegaram ao cemitério. Oliver matou o vigia e abriu o portão. O caminhão entrou tranquilamente. O apito. Ernest saiu e olhou seu nome e a sua foto na lápide. O zumbi ficou imóvel. Oliver, Peter e Ferdinand tiraram as coroas de flores de cima do túmulo. Eles cavaram. Oliver apitou e o zumbi pulou pra dentro, se deitando.
- Obrigado, Ernest. Valeu. Você provou que é amigo mesmo.
Oliver entrou e atirou com o rifle, estourando os miolos de Ernest. Era o fim do zumbi. Oliver estendeu a mão pra sair. Ferdinand sorriu.
- Quer sair, tio? Se lembra que roubou o meu pai, deixando ele na miséria. Morreu assim, o perdoando.
- Mentira da sua mãe.
Oliver recebeu três tiros. Ele caiu sobre o zumbi.
- O que fez? E o dinheiro?
- Está na minha conta, Peter. Dei o meu Pix para o L.S. Nós estamos ricos. Vou passar metade da grana pra você. Me ajuda a jogar a terra de volta. Esse cara merece esse fim, matou muita gente na vida.
O caminhão deixou o cemitério. Peter incendiou o veículo, pra não deixar rastros.
- Adeus, Peter.
- Adeus, Ferdinand. Obrigado pela grana. Vou rodar o mundo.
- Isso aí, Peter.
O piloto chegou em casa. Verificou a conta bancária e lá estavam os milhões.
- Que história maluca.
A esposa chegou da padaria, empurrando o carrinho dos gêmeos.
- O meu sol apareceu. Finalmente.
- Estava trabalhando pra cuidar dos garotos. Fraldas, leite, tudo em dobro. Não é fácil.
Ela o beijou.
- Se trouxe um pouco de dinheiro está ótimo.
FIM.🧟♂️