A loira do banheiro

A história da temida loira é uma lenda originada a partir de um caso real. Aconteceu no interior de São Paulo, em Guaratinguetá. Era século XIX, mais precisamente 1880, quando uma jovem de 14 anos foi obrigada pelo pai a casar-se com um senhor rico e influente.

Maria Augusta de Oliveira Borges não queria se casar, mas, sem saída, aceitou o matrimônio. Aos 18 anos, buscando uma solução para se livrar daquela infeliz união, a jovem vendeu todas as suas joias e se mudou para a França.

Por razões misteriosas, Maria Augusta faleceu na Europa aos 26 anos e seu corpo foi trazido para o Brasil. Como o atestado de óbito se perdeu no trajeto, não se soube a causa da morte.

Seu corpo foi velado e enterrado na mansão da família, que mais tarde se transformou na Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves. Desde então, conta-se que o espírito da moça costuma vagar pelos corredores e banheiros, ameaçando os estudantes.

Laura Aidar Colunista
Enviado por SirMárioHonorário em 18/07/2024
Código do texto: T8109794
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.