Antigo conto sobre mulher oportunista

Visava posses em seus relacionamentos,se faltava poucos detalhes de diferença em riquezas, num amante, passava para o mais rico.

Foi assim com ela ao lidar com Reh, e Liug, dois que se dividia, em, com quem casar.

O primeiro que ela despertou paixão,e, consequentemente, se interessou, na aproximação dela, foi Reh, mas,este mesmo, se decepcionou ao ser trocado por Luig, que tinha umas posses a mais, de modo que foi aos poucos, rebaixado então, à classe de simples amante, a pressionando a ficar com ele, devido a ter abandonado tudo, e, por ironia do Destino, feito-se mais rico em terra longínqua, e, retornado, tolamente, na esperança de achar a felicidade passada, naquelas terras, junto dela...

Um dia ela, morreu num parto, o ano era 1700 e alguns anos a mais...

Talvez ele fosse culpado, disso, devido a tê-la pressionado a se decidir por ele, sabe-se lá...

Ao ela morrer, o pior viria....

Reh, o que fora trocado pelo outro, com mais riquezas, ouvia-a em cantos da Mata, do Bosque, na sua janela nas madrugadas, incomodando...

Clamava qual Alma Penada, que estava frio lá fora, e, que a deixasse entrar....

Çhamava o nome de Reh, pelas suas andanças, e, trabalho nos campos...

Pedia para que ele,a deixasse o levar, para sí....!

Ele a odiava....

Qual Alma condenada, a vagar, sem Amor e compania, entre fazendas que desejou ser dona em Vida, e vendo a opulência que visava quando seu corpo vivia....

Um dia Reh, amanheceu morto, em sua fazenda, com as janelas e portas abertas, e batendo, no local que ela vivia o chamando à noite, desfalecido numa chuva torrencial, qúe invadira tudo por ali.

Aquela Alma penada e arruinada, havia vingado o levar....