Um Olhar para o Terror

Na penumbra silenciosa do quarto, sombras dançavam ao ritmo de uma lua quase oculta. Um antigo relógio marcava o tempo com um tique-taque insistente, cada som mais alto que o anterior. O vento lá fora uivava como uma alma perdida, ressoando pelas paredes e infiltrando-se na alma.

A sensação de ser observado era inegável. Cada rangido do assoalho, cada suspiro do vento, parecia trazer uma presença invisível, uma entidade sem rosto, mas intensamente real. Era o medo do desconhecido, daquilo que não se pode ver, mas que se sente em cada fibra do ser.

A mente, em sua eterna vigilância, começava a pregar peças. As sombras se tornavam figuras ameaçadoras, os sons se transformavam em sussurros de aviso. A ansiedade crescia, alimentada pela própria imaginação. O coração batia mais rápido, cada pulsação um lembrete de vulnerabilidade.

Então, no silêncio ensurdecedor, a verdadeira natureza do terror se revelava: não era um monstro debaixo da cama ou um fantasma no armário. Era a própria mente, criando cenários, explorando os medos mais profundos e primitivos, onde a segurança era uma ilusão e a realidade, um espelho distorcido de pavor.

Assim, no âmago da escuridão, o terror se revelava não como uma entidade externa, mas como um reflexo sombrio de medos internos, um olhar para o abismo dentro de si mesmo.

Fim

Betaldi
Enviado por Betaldi em 27/06/2024
Código do texto: T8095138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.