A Casa dos Segredos Sombrios

No coração de uma floresta densa e esquecida pelo tempo, erguia-se uma mansão decrépita, conhecida pelos moradores locais como a Casa dos Segredos Sombrios. Abandonada há mais de um século, a casa era envolta em lendas e mistérios, mas poucos ousavam se aproximar para descobrir a verdade.

Dizia-se que a família original que habitava a mansão estava envolvida em rituais antigos, práticas obscuras que, com o tempo, trouxeram desgraça e horror. Os moradores da pequena vila próxima sussurravam sobre vozes sibilantes ouvidas nas noites sem lua e sombras que se moviam por conta própria.

Certo dia, um grupo de investigadores paranormais, movidos pela curiosidade e pelo desejo de desvelar os segredos da casa, decidiu adentrar o local. Entre eles estava Clara, uma jovem pesquisadora fascinada por ocultismo, acompanhada por seus colegas Tomás, um cético repórter, e Sofia, uma sensitiva.

Ao atravessar os portões enferrujados e se aproximar da mansão, o ar parecia ficar mais denso e gelado. Clara sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao empurrar a pesada porta de madeira, que rangeu alto, como se estivesse advertindo os intrusos.

Ao entrarem, a primeira coisa que notaram foi o silêncio opressor, interrompido apenas pelo som distante de goteiras e pelo farfalhar das folhas lá fora. As paredes eram cobertas por tapeçarias desbotadas e, nas prateleiras empoeiradas, livros antigos pareciam vigiar os visitantes com suas lombadas escuras.

Foi no porão da casa, porém, que o verdadeiro horror se revelou. Entre velas apagadas e símbolos esculpidos no chão de pedra, encontraram um altar profano. Clara, com os olhos arregalados de terror e fascínio, reconheceu os símbolos dos rituais antigos que havia estudado. Sentiu uma presença maligna, como se as almas das vítimas dos rituais ainda estivessem presas naquele lugar.

Ao se aproximar do altar, Clara percebeu uma inscrição gravada na pedra, coberta por uma camada de poeira espessa. Com a ponta dos dedos, limpou cuidadosamente a superfície, revelando palavras antigas e desconhecidas. Ela começou a ler em voz alta, hesitante:

"Ulthar nekrath aramar... lunaris exar... tenebris venator..."

No momento em que pronunciou as últimas palavras, um vento gelado varreu o porão, e as velas se acenderam sozinhas, lançando uma luz tremeluzente e sinistra. A porta do porão se fechou com um estrondo, e o grupo percebeu que não estavam sozinhos. Sombras começaram a se mover nas paredes, tomando formas distorcidas e ameaçadoras.

Tomás tentou abrir a porta, mas ela parecia selada por uma força invisível. Sofia, com os olhos fechados, começou a murmurar algo inaudível, suas mãos tremendo. Clara, ainda diante do altar, sentiu uma presença maligna cada vez mais forte, como se algo estivesse despertando das profundezas da escuridão.

O ar ficou denso e pesado, dificultando a respiração. Os símbolos no chão começaram a brilhar com uma luz vermelha e pulsante, como um coração maligno batendo sob seus pés. Clara sabia que haviam despertado algo antigo e terrível, algo que estava faminto por almas.

O ar pesado parecia sussurrar segredos antigos e perigosos enquanto Clara, Tomás e Sofia estavam paralisados pelo medo. As sombras nas paredes começaram a se alongar e se contorcer, assumindo formas quase humanas, mas grotescas e distorcidas. Clara, ainda diante do altar, sentiu seu coração acelerar, ciente de que haviam despertado algo que jamais deveria ter sido perturbado.

Sofia abriu os olhos de repente, suas pupilas dilatadas em terror. "Nós precisamos sair daqui... agora!" Ela exclamou, mas sua voz soava distante, como se estivesse vindo de um túnel. Tomás lutava inutilmente com a porta, seu rosto pálido de medo. "Está trancada! Não consigo abrir!"

Enquanto isso, Clara não conseguia desviar os olhos do altar. As palavras antigas ainda ressoavam em sua mente, como um eco sinistro. Uma força invisível parecia prendê-la ao local, como se o próprio altar a estivesse segurando. Com um esforço extremo, ela se forçou a dar um passo para trás, mas as sombras ao seu redor se moveram de forma ameaçadora, como se estivessem vivas.

De repente, uma voz sibilante encheu o ar. "Vocês ousaram perturbar meu descanso... agora, pagarão o preço." A voz parecia vir de todos os lados, profunda e ressonante. As sombras começaram a convergir, formando uma figura alta e encapuzada, com olhos brilhantes como brasas.

"Quem é você?" Clara conseguiu perguntar, sua voz trêmula. A figura encapuzada deu um passo à frente, sua presença dominando o espaço. "Eu sou o guardião dos segredos esquecidos, aquele que foi invocado pelos rituais antigos que vocês despertaram."

Tomás, ainda lutando com a porta, olhou para a figura com pavor. "Nós não queríamos fazer isso! Só queríamos investigar!" A figura riu, um som frio e cruel. "Ignorância não é desculpa para a ousadia. Agora, sofrerão as consequências."

As velas ao redor do altar queimaram mais intensamente, lançando sombras dançantes e deformadas por todo o porão. Clara, tentando manter a calma, lembrou-se de um trecho de um antigo grimório que estudara, sobre como dissipar espíritos malignos. "Precisamos encontrar uma maneira de selá-lo novamente!"

Sofia, que começava a recuperar um pouco do controle, assentiu. "Os símbolos... precisamos desfazer os símbolos!" Ela correu até o chão onde os símbolos brilhavam e começou a apagar as linhas com os pés, mas a cada símbolo que desfazia, a figura encapuzada avançava, como se fosse impulsionada pela destruição.

"Rápido!" Clara gritou, juntando-se a Sofia. Tomás, percebendo o que estavam fazendo, correu para ajudar. A figura, agora furiosa, estendeu uma mão esquelética e sombras começaram a envolvê-los, tentando impedir sua progressão.

Com um último esforço desesperado, Clara apagou o símbolo central, que estava diretamente sob o altar. Uma explosão de luz branca preencheu o porão, cegando todos momentaneamente. Quando a luz se dissipou, a figura encapuzada havia desaparecido, e as velas estavam apagadas, mergulhando o lugar na escuridão.

Ofegantes, o grupo olhou ao redor, o silêncio agora opressor. A porta do porão se abriu lentamente com um rangido, e eles correram para a liberdade, deixando para trás os segredos sombrios e os terrores da mansão.

Ao saírem para o ar fresco da noite, Clara olhou para trás uma última vez. Sabia que os segredos da Casa dos Segredos Sombrios nunca seriam completamente esquecidos, mas jurou a si mesma que nunca mais voltaria a invocar tais forças. O perigo e o horror estavam enterrados, mas a lembrança daquele encontro permaneceria com eles para sempre.

Rafael (sinuqueiro)
Enviado por Rafael (sinuqueiro) em 17/06/2024
Código do texto: T8087707
Classificação de conteúdo: seguro