O Oceano (talassofobia)
Estava só, inexplicávelmente cansado. Não consegui pensar em nada durante longos 5 minutos desde que tinha acordado. Você deve estar se perguntando onde eu estava... Bem, eu estava no meio do vasto e sombrio oceano, não sei ao certo onde estava nem quanto tempo fiquei lá, só sei que cada minuto parecia horas... Como cheguei lá? Um barco, estávamos fotografando baleias, entramos numa tempestade e uma enorme onda cobriu tudo, quando acordei estava em cima de um pedaço de alguma coisa dura e quente, talvez um pedaço de metal, boiando no meio do vazio... Era final da tarde, o Sol estava a um fio de encerrar seu ciclo, estava escuro, como nunca visto antes com apenas a luz da lua e das estrelas a iluminar, quando recuperei um pouco das minhas forças, mergulhei a cabeça para ver se via alguma coisa que me ajudasse, não vi nada, apenas a imensa escuridão infinita daquelas águas. Subo novamente, ainda apoiado naquele pedaço deformado, sinto apenas o movimento daquele escuro oceano encostando em meu corpo e suas ondas me engolindo, sozinho, o silêncio apenas quebrado pelo barulho do mar me sufocava. Não tinha para onde ir, para onde correr, não importava o quanto eu nadava, nada adiantava, continuava com aquela imensidão me acompanhando e a escuridão me engolindo. O sentimento de desespero, a água quente misturada com o meu suor frio, meus pulmões já não funcionavam como antes, começo a respirar fundo... Olho ao redor, nada, olho para cima, apenas aquele céu estrelado, que cada vez mais parecia se distanciar, respiro fundo... Meu coração começa a acelerar, pensamentos começam a sumir e respirar já não era mais natural... Sinto minhas pernas pararem e o infinito abaixo de mim começa a se tornar aterrorizante... Mais um tempo... Meus braços estão perdendo a força e por um minuto sinto o mar me engolindo e me puxando para baixo... Afundo e afundo... Meus braços voltam, e uso minhas últimas forças para ir para cima, me apoio novamente e mais uma vez sinto meu coração acelerar e minha respiração pesada, minhas pernas doíam, meus braços mais ainda, minha cabeça girava e eu já não enxergava mais a luz das estrelas... Num instante, meus olhos se fecham, apenas com o desejo que todo aquele sufoco terminasse logo... Não sei exatamente quando isso aconteceu mas começei a reparar no ritmo das ondas, o barulho que as águas reproduziam eram altos e assombrosos, mas o mais aterrorizante foi quando esse ritmo se alterou, e se eu achava assustador a solidão, foi ainda mais tenebroso a sensação de ter algo mais ali comigo... Abri meus olhos e novamente o mar pareceu um pouco mais visível, olhei em volta e não vi nada, mas cada vez mais sentia a presença daquilo, seja lá o que fosse. Quando pensei que tivesse sido delírio meu, algo passou pelo meu pé, algo quente, áspero, diria até escamoso, senti minha respiração parar e eu gelar, a morte era certa, olhei para baixo com medo do que veria, mas oque mais me assustou foi oque eu não vi, não vi nada. Pensei em mergulhar mas meu corpo estava paralisado e num instante lembrei de respirar de novo, estava ofegante, talvez estivesse delirando realmente... Mais um tempo e eu sentia que não demoraria muito para a morte me encontrar, as ondas começaram a ficar mais fortes, e o barulho ainda mais alto e aos poucos já não conseguia respirar sem que engolisse um tanto daquele mar... Felizmente isso durou pouco, e logo aquelas águas se acalmaram, a lua brilhava, e eu me acalmei... Até que o ritmo das águas foi abalado novamente, e quando ergui minha cabeça, oque vi foi o motivo da minha perturbação, uma enorme corda escamosa criava ondas ao envolta de mim, não era mais delírio, algo estava comigo, algo grande e comprido, se movimentava para cima e para baixo, para cima e para baixo, até que desceu completamente e não vi mais nada... Aquilo foi suficiente para meu coração acelerar mais ainda, aos poucos sentia que ele ia parar e eu viraria mais uma parte daquele vasto oceano... Mas o motivo dos meus pesadelos iriam vir agora, a lua se apagou com uma infeliz nuvem, e tudo escureceu mais ainda, apenas as estrelas brilhavam e se o mar era assustador antes é porque não tinha visto um enorme manto negro me envolvendo, minha forças já nn eram as mesmas e o metal em que me apoiava era pequeno demais para me deitar, olhar para os lados me assustava, para baixo ent era pedir para mergulhar direto para morte... Tudo piorou quando senti aquilo de novo, era agora que minha vida terminava, fechei meus olhos, e quando achei que seria meu fim... Parou. Resolvi ver, por mais desesperador que fosse, mergulhei na água e oque vi me assombrou, a escuridão era enorme e foi quebrada pelo longo movimento de uma coisa mais escura ainda, era certo, abaixo de mim havia uma enorme criatura, uma como nunca visto antes, mas o mais assustador foi quando ela virou, os olhos eram como de sangue e brilhavam cada vez mais que se aproximava da superfície, tirei minha cabeça daquela tela de terror e pensei que se eu sobrevivesse, nunca mais iria viver em paz. Não sei exato o tempo que passei naquela noite, só sei que sempre se repetia, a respiração funda, forçada, o coração acelerado, o sentimento de imensidão abaixo de mim, as ondas sombrias me engolindo, e aquela infeliz criatura me rodando, o desespero tomando conta de mim e minhas forças, já mínimas se esgotando. Foi quando, mais uma vez tudo escureceu, meus pulmões pararam e finalmente meu terror teria fim, o manto negro do mar me engoliu cada vez mais, quando uma luz diferente apareceu e fechei meus olhos... Acordei numa cama, em um hospital. Porém, toda vez que fecho meus olhos vejo o infinito negro do mar com suas ondas me devorando, sinto o monstro me rodeando e minha respiração parando. Nunca mais cheguei perto de uma praia, muito menos das águas que me esperam até hoje, para dar um fim em minha vida. As vezes penso que esse fim é melhor do que viver com o fantasma do que presenciei me assombrando, é melhor do que viver com a fama de louco. Mas uma coisa é certa, para aquele pesadelo que chamam de mar, não volto nunca mais.