SMURFS 🧟

Sem explicação da medicina, os moradores do povoado adquiriram um tom azul na pele e nos olhos. O lugar tornou-se conhecido como "Vila Smurfs", atraindo turistas que faziam questão de fazer filmes e fotografias ao lado das pessoas azuis. Os habitantes usavam longos capuzes para ficarem ainda mais parecidos com os originais, da série da televisão, e costumavam desfilar pelas ruas com as crianças, divertindo os visitantes. Com o passar do tempo o comportamento dos habitantes "Smurfs "começaram a mudar. Eles apresentavam perda de coordenação motora, convulsões, insônia, perda de dentes, amnésia, relaxamento da higiene corporal. Perambulavam pelas ruas durante a noite em passos lentos, desdentados, roupas rasgadas, descalços, unhas compridas sujas, com movimentos espásticos. O nome " Vila Smurfs" foi trocado por "Vila Zombi".

Para evitar que a misteriosa "doença zombi " infectasse cidades próximas, o lugar foi interditado e ninguém mais podia sair nem entrar, sob a guarda de militares armados. Tal ato causou revolta na população zombi, que se armaram de foices, pás, picaretas e outros instrumentos agrícolas, entrando em confronto com os policiais militares, obrigando-os a reagirem com bombas de gás sonífero, para se defenderem do ataque da legião zombi. Pelas ruas e calçadas os corpos azuis farrapentos adormecidos e imóveis, formavam um cenário macabro. Alguns foram capturados, colocados em jaulas com barras de ferro cedidas por um zoológico, sendo levados para uma clínica numa grande cidade, para o quadro clínico ser investigado por médicos especialistas. Depois de inúmeros exames e análises, ainda nenhum diagnóstico esclarecia a enfermidade.

O ministério da saúde solicitou ao Instituto de Bio -Ciencias, para auxiliar no trabalho de tentar identificar a origem da "doença zombi", que acometia tantas pessoas. 🧟 🧟 🧟

— Será que algum bio-cientista iria conseguir, ou ficaria azul também ?

★ segue no cap. 2

...............................................................................................................................

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 27/05/2024
Reeditado em 28/05/2024
Código do texto: T8072753
Classificação de conteúdo: seguro