A piscina fatal

A piscina fatal

Celina dezessete anos, conheceu Paulo na festa de Natal da metalúrgica onde seu pai Faustino trabalhava. Paulo era casado tinha uma menina de quatro anos e sua esposa estava grávida de sete meses. A mulher de Paulo não agüentou a pressão e resolveu mudar-se para Blumenau onde moravam sua mãe e duas irmãs.

As crianças vinham visitar o pai nas férias de verão. Três anos se passaram. Celina, astuta como uma raposa, resolveu construir uma piscina no fundo do quintal para que as crianças brincassem e aproveitassem o verão. E assim as crianças ficavam soltas o dia inteiro curtindo a piscina, sob o sol escaldante. Mariana era muito esperta para seus sete anos e tomava conta de Joãozinho seu irmãozinho. Celina os deixava sozinhos enquanto ia às compras e outros lugares, sabe Deus onde, com suas amigas. Ao voltar para casa Mariana contou a sua mãe as escapadas constantes de Celina.

O desemprego bateu a porta de Paulo, numa época difícil, no final da primeira gestação de Celina. Clóvis, marido de sua cunhada Ana, arranjou-lhe um emprego em Joinville para onde ele seguiu com Celina e a pequena Samanta.

Ao mudar-se para Joinville Paulo deixou a casa para sua cunhada irmã de Celina, que tinha um bebê de poucos meses, muito doentinho chamado Wesley. Dois anos se passaram, num domingo de outubro de calor intenso, a piscina estava cheia, Wesley e sua priminha Maria de um ano e meio, filha do irmão de Celina, brincavam na piscina. Rolava um agradável cheiro de churrasco no terraço e percebia-se que os dois casais estavam curtindo a corrida de formula um torcendo para mais uma vitória de Airton Senna. A torcida dos quatro estava bastante animada, saboreavam o churrasco com uma cervejinha gelada. Última curva, Airton ganhou, foi para o pódio, levantou a taça, tremenda comemoração, enquanto ele dava um banho de espumante, o publico em casa assistia gritando: - Viva, mais uma vez, vitória!

No fundo do quintal, silêncio, apenas a água se mexia em pequenos movimentos embalando as crianças que boiavam felizes para sempre.