NÃO SE PREOCUPEM - EU SOBREVIVI - CAP 11

A senhora V, ficou durante quatro horas desacordada. Quando conseguiu sair de este estado dramático, já estava em sua cama quente. E ao lado dela estava uma mulher de estatura baixa, que de avental preto servia um caldo para a escritora. Ela esfregou os olhos e balbuciou: - Quem é a senhora?

A meã respondeu entre os dentes: - Sou sua vizinha do quarto andar. A senhora deve levantar as duas mãos para o Céu, de estar viva, quando a senhora desmaiou acabou vomitando, e o vômito quase a sufocou, só não aconteceu o pior, por que de minha janela eu vi a senhora cair, se as janelas fossem pequenas, e a senhora tivesse cortinas, e eu não fosse alguém bastante atenta aos meus vizinhos, acho que não estaria mais viva.

E como entrou aqui? retrucou a "baixinha fofoqueira", assim estava pensando a enferma.

-Entrei com as chaves sobre-salentes, que a você, ou a senhora, deixou com o seu Pedro, ele disse que seria importante eu entrar, para ver o que houve com a senhora...ele me ajudou a te levantar, e depois voltou à portaria, eu lhe dei um banho, e mudei sua roupa, e só não chamei uma emergência, pois a senhora acabou de acordar. Fiz uma sopa rápida, no seu fogão, uma canja. E como estás agora? A fisionomia da Senhora V estava contraída, e em seus pensamentos, ela só via a imagem do anão dançando, e em seguida relembrava as cento e uma páginas desaparecidas.

Ela não lembrava de ter uma vizinha, com aquele estereótipo, mas como tinha como característica ser antissocial, deixou para lá a dúvida em seu pensar, e agradeceu muito a mulher pelo ato humano. O que importava mesmo era melhorar, e tentar entender a dinâmica do sumiço das páginas e a atmosfera de receio que a invadia sobremaneira.

O mais importante, era que sua última crônica estava na FLIP 2024, independente de qualquer apedrejamento em outros Concursos literários que participou por afeto, e que a qualificaram e não criticaram. Ela estava sendo perseguida por uma história de terror que ela mesma criou, e os personagens estavam saltando das páginas para atormentá-la, e quem sabe até exterminá-la. A tentativa de assassinato de reputação literária, já não era suficiente....

CONTINUA NO CAPÍTULO 12...RUMO AO FECHAMENTO.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 29/03/2024
Reeditado em 25/04/2024
Código do texto: T8030299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.