O CLUBE DO MAL - CAP. FINAL

Ao chegar em casa, nosso literato Raimundo subiu os degraus da grande escadaria, que o levou ao terceiro andar do prédio, e dentro do apartamento: ele encontrou Paula chorando demais. Ela estava junto ao fogão esquentando água, para coar um café. Foi quando viu entrar Ray, que estava com o supercílio muito alterado, inchado mesmo.

 

Ela disse ao homem machucado e curioso: - Meu patrão querido, eu tenho algo a lhe dizer que talvez abale sua estrutura sólida, estou muito chocada, porém não tive culpa de nada, eles disseram que o senhor havia pedido par levar o lap top para te entregar. O rapaz puxou uma cadeira e sentou: - Fala mulher, por favor, não me deixe nesta angústia, assim você me deixa mais esgotado, e minha característica principal, você sabe muito bem, é o bom humor e o sarcasmo: não gosto de negativismo.

 

Neste ponto do diálogo, Paula desligou o gás e pulou em cima do homem, e se transformou em uma medusa, tentando sufocar o rapaz. Depois, voltava a ser Paula, tipo o contexto de O MÉDICO E O MONSTRO.

 

E seguida, ele percebeu que a doença estava voltando, olhou de novo, e viu Paula recuada em um canto da cozinha, coando o café e chorando sem parar. Ele sacudiu a cabeça algumas vezes, e voltou a questionar a moça alta e esquia, cabelo ruivo (pintado), e que trajava camiseta vermelha e shorts branco. Ela terminou a tarefa do café, sentou ao lado do poeta e informou: - Os três amigos que você estima tanto estiveram aqui, pela manhã lhe procurando, eu deixei eles entrarem, pois sei que você permite, porém eles levaram seu lap top, com seus contos e outros escritos,entre eles, é claro: O homem que não gostava de carnaval, O meu Chuck, e outros seus, que venceram Concursos de terror, especialmente da Apparere...Eles disseram que você iria pagar caro, por escrever tão bem, e saíram dizendo estar com pressa demais.

 

_- Por isso liguei para ti, para te contar isto. - Mas mulher como pode, eles estavam lá...não entendi. Sim, eu levei o tombo, e segui para o Espaço Cultural, e mesmo ferido segui a vida, vendo eles ao longe, quando você me ligou...será que eles foram responsáveis pelo tombo? Lúcia retrucou: - Neste mundo cheio de disputa e capitalismo, o senhor sabe muito bem, que pode acontecer sim...uma encomenda voluntariosa.

 

Espera aí, agora entendi sim, recebi uma mensagem - hoje cedo - de whatsapp subscrita com o perfil CLUBE DO MAL, vou olhar de novo; Eureca, eles estão no avião indo embora para a Malásia...pelo menos é o que expressa a mensagem que eles enviaram aqui, há uma hora atrás...

 

 

                              VOLTAREMOS COM A SAGA DE RAIMUNDO, EM BREVE

 

 

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 23/03/2024
Reeditado em 23/03/2024
Código do texto: T8026144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.