O CLUBE DO MAL - CAP. 2

 

 

Pessoas foram chegando próximas ao poeta caído, que sangrava...

 

Ele estava tonto, e logo surgiu um estudante de medicina, que já havia gritado de longe: - Não levantem ele, eu sou médico. As pessoas se afastaram de Raimundo.

 

A metade olhou ao largo, e munidos de uma satisfação sub-reptícia foram indo embora, para suas labutas ou ócios do dia.

 

O suposto médico se aproximou do caído, fazendo perguntas, o pesquisador e escritor estava tonto, e entre uma resposta e outra, já estava sendo auscultado pelo jovem médico, que disse estar no último período da faculdade. Raimundo pensou - mesmo naquela situação nada auspiciosa, se tratar de um burguês querendo dar seu show do dia.

 

Raimundo se levantou rapidamente, olhou seu relógio e saiu correndo, com o sangue escorrendo de seu supercílio esquerdo, todos que estavam ali naquele momento ficaram de queixo no chão, e o doutorzinho todo de branco, só conseguiu dizer, entre os dentes: - MALUCO.

 

Chegou Raimundo à porta do CCBB, e por saber da fama dos seguranças de patrimônio: tratou de pegar um lenço de linho, herança do seu avô; e limpar o ferimento, depois de embeber o tecido em álcool a setenta por cento, que era um das dos itens emergenciais, que ele trazia na mochila. Ele foi entrando no recinto, quando seu telefone celular tocou, olhou o número e ficou gelado, já se não bastasse o susto acontecido há pouco, agora viria mais uma armadilha neste dia.

 

Era Paula, sua diarista, ela gritava ao telefone. Um dos seguranças do local, pelos trejeitos, até parecia estar ouvindo...e Raimundo simplesmente desligou o telefone, sem procurar saber do que se tratava.

 

O herói bardo resolveu entrar no banheiro masculino; afinal, o tombo o deixara muito avariado, e ele foi aliviar-se de uma quantidade de urina, que o estresse gerou em seu organismo, de forma extra. Seus batimentos cardíacos também ainda estavam acelerados, mas quando olhou no espelho ficou mais estupefato: Seu rosto estava um pouco inchado.

 

O homem pensou que não poderia encontrar seu amigos naquelas condições, saiu do toalete, deu uma olhadela rápida no espaço, que por sinal jugou lindíssimo, e fugiu dali.

 

 

FORTES EMOÇÕES NO ÚLTIMO CAPÍTULO.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 11/03/2024
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T8017571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.