O CLUBE DO MAL - cap.1 - conto em apenas 3 capítulos

Todos os dias Raimundo passeava em frente a Casa Verde, ele insistia em dizer que o prédio do Tribunal de Justiça se chamava Casa Verde.

 

Ninguém sabia que ele pensava assim, ele conversava com ele mesmo. Ele atribuía esta alcunha de si para si. Ele respirava o ar contaminado do Centro do Rio de Janeiro, mas não sabia muito bem, o motivo de estar tão triste, naquela tarde de março de 2024. Morava no Estado fluminense há pouco tempo, só dois anos. Ainda não conhecia todas as rugosidades da Cidade Maravilhosa.

 

Não havia entrado ainda no Convento de Santo Antônio, nem andado no bondinho do Pão de Açúcar, e naquela tarde nublada e quente, ele resolveu adentrar o Centro Cultural do Banco do Brasil. Lá foi Rai, levando um bloquinho de anotações na mochila, e seu celular para algumas fotos, se fosse possível.

 

Ele era poeta, e um admirador incauto e inveterado da obra de Machado de Assis. Romualdo e Vânia, já estavam no bistrô, o aguardando, seria uma tarde memorável. Ele andou em frente, e quando faltava apenas cinquenta metros para chegar a seu destino foi empurrado e bateu a cabeça no meio-fio, o sangue correu, e ele apagou: - Alguém me empurrou, ele balbuciava trêmulo diante da escuridão que o avassalou o espírito...

 

CONTINUA NO CAP. 2

 

 

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 10/03/2024
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T8016793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.