Os primeiros SK dos EUA

Nesse local aconteciam coisas horríveis que entraram para a história do true crime!

Ali era uma pousada na qual, se você tivesse o azar de se hospedar, as coisas, provavelmente, não acabariam bem para você!

Essa pousada de aparência familiar, ficava lá no Kansas, estava em atividade na década de 1870, nos Estados Unidos!

Lá tinha uma grande sala dividida por uma cortina do resto da casa, ali eram servidas as refeições.

E, se o hóspede parecesse rico, então, não seria mais um simples hóspede, ele seria tratado como alguém da família, convidado a se sentar a uma grande mesa, na cadeira de honra e, não casualmente, de costas para a grossa cortina.

A senhora, a dona da casa ou, filha atraente, com um bom papo e uma porção bem servida de refeição, distraía o convidado, e, enquanto isso, o senhorio da estalagem e o seu filho se espreitavam por trás da cortina, repentinamente, atacavam, bem no crânio!

Um golpe seco e forte com um martelo.

E, para finalizar essa grotesca e horrenda cena, uma facada, na jugular, de um lado a outro de seu pescoço… fim!

O corpo do azarado hóspede era arrastado para trás da cortina e atirado para o porão, através de um alçapão.

Lá vão despir, pegar tudo que tem de valor, o morto vai ficar da mesma foram a que veio ao mundo, ou seja, pelado.

Depois de contabilizarem os lucros daquele dia, mais tarde, vem o trabalho pesado e cansativo, eles abrem uma grande cova e jogam o corpo ali,em uma cova rasa no pomar…

Depois limpam tudo e esperam a próxima vítima, epa, o próximo hospede!

Não podemos nos esquecer, era o velho oeste americano..

E realmente aconteceu com muita gente, porém pouco se noticiava e pouco se falava sobre esses desaparecimentos.

E, como já bem dizia Mark Twain: a verdade é mais estranha que a ficção.

Mas vamos saber porque esses assassinatos acabaram entrando para a história americana!

Bem, essa “nobre” família de imigrantes alemães ganhou o título de serem os primeiros assassinos em série documentados nos Estados Unidos.

No início da década de 1870, no sudeste do Kansas, perto de Cherryvale, os Bender se apropriaram, de 160 acres ao longo da trilha Osage.

A família era composta pela mãe, pai, filho adulto e filha adulta, eles administravam uma pequena pousada e uma loja, atendendo aos viajantes no corredor norte-sul do estado.

Foi lá, entre 1871 e 1873, que quase uma dezena de pessoas desapareceram misteriosamente…

É…. nos já sabemos como.…

Mas a sorte dessa família de monstros começou a terminar quando George Loncher, com sua pequena filha, resolveu sair de Independence, no Kansas, para ir a Iowa após a morte de sua mulher.

Eles nunca chegaram ao destino.

E um amigo de Loncher resolveu investigar o porquê do desaparecimento, esse amigo era o Doutor William York, que fez o caminho planejado pelo desaparecido, perguntou pelos dois ao longo do caminho sem sucesso, possivelmente, pois o próprio investigador desapareceu.

Mas dessa vez, os Bender pegaram um homem que era irmão de duas personalidades poderosas na época:

O Coronel Ed York e o senador do Kansas, Alexander York.

Uma grande investigação na região começou!

Os York precisavam saber do paradeiro de seu irmão e depois de uma denúncia de uma mulher que relatou ter sido ameaçada pela Sra. Bender com uma faca, as atenções se voltaram para aquela hospedaria.

Mas as autoridades, em um encontro entre os moradores daquela localidade, com todos lá, incluindo os Bender, pediram autorização para vasculharem as casas, e o povo lá da reunião concordou!

É claro, os Bender foram para casa depois da reunião, pegaram tudo o que podiam e desapareceram!

Quando as autoridades souberam que aquela família tinha abandonado a casa, invadiram a pousada e encontraram muita coisa… menos pistas dos Benders..

Muitos corpos enterrados foram descobertos na fazenda abandonada.

Pertences dos mortos, roupas, joias, coisas de valor foram deixadas para trás...

As vítimas, lá encontradas, foram assassinadas com golpes na cabeça e na garganta e depois enterradas nas hortas e pomares da fazenda.

Os jornais nacionais como Harper's Bazaar e Associated Press relataram a história horrível, despertando um fascínio intenso em todo jovem país americano.

Pessoas viajaram até aquela área isolada para conhecer o local e levar para casa uma lembrança, como uma pedra ou um pedaço da cabana, o que conseguisse!

A cabana Bender acabou desmontada peça por peça pelos curiosos.

Depois, a Sociedade Histórica do Kansas marcou o local com uma placa ao longo da Rodovia 400, ao norte de Cherryvale, no condado de Montgomery, que originalmente tinha escrito:

“o fim dos Benders não é conhecido. A terra pareceu que os engoliu, assim como fizeram com suas vítimas.”

Mesmo com tanta publicidade, e muita investigação, os primeiros SK dos Estados Unidos nunca foram encontrados..

Bem...a não ser que tenham parado em alguma cova rasa, do mesmo jeito que eles faziam com seus hóspedes de honra….

Nilvio Alexandre Fernandes Braga
Enviado por Nilvio Alexandre Fernandes Braga em 02/03/2024
Código do texto: T8010971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.