ECOTERROR- AURORA POLAR- fim

Dr. Renan permanecia no escuro, sem comunicação alguma com o mundo lá fora, na espera que aquela "noite de trevas" chegasse ao fim.

Depois de algumas horas de negritude, a energia elétrica retornou. Ele arriscou ligar o televisor, devia haver algum noticiário.

As imagens mostravam uma equipe de astro-físicos, geólogos e astrônomos, esclarecendo o estranho fenômeno :

— " As placas tetônicas da Terra se movimentaram, emitindo ruído de trombetas com repercussões que parecem vir do céu.

As auroras polares de cor azul refletidas no firmamento é o resultado da intensa tempestade geomagnética do ciclo solar, a ejeção de massa coronal e raios cósmicos emitidos pelo Sol atingiu a magnetosfera da Terra, ocorrendo as nuvens luminosas . "

— " Sistemas elétricos entraram em pane, transformadores foram danificados, comunicações baseadas em satélites foram afetados ,também espaçonaves, os níveis de radiação atingiram a EEI estação espacial internacional. Já outros aparelhos apesar de terem sido desligados continuaram a funcionar autônomos, impulsionados pela tempestade solar magnética."

O noticiário seguia em reportagem nas ruas, mostrando os estragos e a ação da justiça :

— Vândalos e ladrões foram presos, juntamente com um guru que propagava o juízo final pela cidade, alastrando pânico , confusão e medo nos habitantes. Companhias de energia elétrica trabalham com afinco para restaurar a eletrecidade.

Evitem utilizar aparelhos elétricos durante algumas horas, por medida de segurança, pois ainda podem existir radiações impregnadas no ar.

Assim a situação apocalíptica foi esclarecida, trazendo alívio para todos e acalmando os ânimos exaltados, de quem esperava o apocalipse e o fim do mundo, o que não aconteceu.

Finalmente o dia alvoresceu no horizonte, dos bosques vinha o canto das cigarras, os esquilos deixavam suas tocas nas árvores, para apreciar a liberdade na natureza, de mais um dia ensolarado.

O último eco de trombeta foi levado no cicio do vento matutino, sendo substituído pelo gorgeio dos pássaros no arrebol.

🐦 🦜 🦜 FIM 🐦 🦜 🦜

*******************************************************************

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 24/02/2024
Reeditado em 24/02/2024
Código do texto: T8005909
Classificação de conteúdo: seguro