O CLÃ - CAP. 6
Os gato Leonard era um felino acima da média, como dizem os terráqueos, quando usam e abusam da sistêmica meritocracia hierárquica que rege o mundo de provas e expiações, como concordam os espíritas. E Katarina, perdida lá fora, e desmaiada, a mãe da Maria, fazia parte de um grupo de estudos que desdobrava fatos e verdades sobre tal fé.
Maria, estava feliz, de estar sozinha na casa. O pai Alberto, era um homem pragmático, trabalhava como assistente de gabinete parlamentar da vereança.
Ele fazia um malabarismo interessante para chegar ao trabalho, pegava a barca das 7 h , para alcançar seu trabalho, ou melhor, diversão, que lhe dava em troca um dinheirinho interessante, para lhe manter fixo no mundo...
Maria, no momento aos 30 anos, oscilava entre os estudos autodidatas da filosofia, e suas crises existenciais, como por exemplo fugir dos pais, utilizando subterfúgios variados..como vimos, quando ela lançou mão, bem mais cedo, tendo como consequência, como vimos; mas ela não sabe que sua mãe está desmaiada...e agora leitor, será que a senhora Katarina sobreviveu?
Só saberemos no próximo capítulo do conto: 7