Cemitérios

Tenho um amigo muito teimoso,o Cigano,não usamos nem álcool,quanto mais entorpecentes,fora de cogitação...

E na época em que ele trabalhava pra mim,vez por outra,estávamos vendendo uns desinfetantes,e cloro anti mofo,levando nas mãos,ou em sacolas de ração.

Estávamos na frente de um cemitério,e fizemos as duas ruas que tínham,na frente desse cemitério,em Esteio.

Putz...

O que aconteceu foi um "porre",de contar neste texto,mas vou dar todos os detalhes do ocorrido...

Quando terminamos de vender,o dia nunca foi tão rentável a mim,e a ele,eu já me preparava pra partir embora com ele,e pegar um ônibus,um táxi até,quando ele se vira pra mim e díz;

-Vamos entrar no Cemitério...?!

E bem animado ainda....

Ao que falei-lhe;

-Mas você está ficando louco é,já vendemos tudo,tivemos um excelente dia,e,vc querendo entrar logo nesse cemitério,costumo só passar em frente desse aí,só 3 vezes entrei nele,em breve visita,logo saindo,em outros ainda,demorei e até sentei...

Queres atrair azar agora,tivemos sorte o dia de hoje!

Disse-lhe eu...

Mas,ele insistiu mais um pouco,prometeu que seria breve,e acabamos entrando.

Antes de eu prosseguir o relato,permita-me detalhizar umas coisinhas,que nunca falei desse amigo que tenho,sempre que vendo bem,e ele está junto,sinto a energia da boa venda,sair dele,e o que é pior,propositalmente,sinto que é,

Segundo,

Ao entrarmos no cemitério aquele dia,os 2 porteiros,ali,de preto,num dia de calor abrasador,sem nenhum suor sequer,pareciam o conhecer,ao entrarmos só olharam pra ele,meneando a cabeça,em sinal de concordar com algo.

Como,fôsse,previsível e esperado o ato dele.

Prosseguindo o enredo...

Ao entrarmos no Cemitério de,repito,cidade de ESTEIO!!!

Nos vimos,após cruzar o portão,

(eu avisei que a história é um porre!),Estávamos no Cemitério Chácara Barreto,nada menos que,em CANOAS!!!!Cidade bem longe dali!

Tentei avisar o Cigano,desse detalhe fora de sentido ao total,mas,para minha infelicidade,ele estava INCORPORADO!!!

E,falando ser o Demônio,e que eu duvidava dele,e do que ele seria capaz,

Ao que lhe pedi pra parar de delirar,ele voltou,mas,vimos em poucos segundos o Sol ir correndo o Céu,e dar o crepúsculo de súbito,nos olhamos apavorados,e dissemos:

-Que diabos é isso...?!

(Juntos!)

E logo falamos:

-Tá,anoiteceu já,louco mas foi isso!

E o porteiro já estava trancando os portões,ao que corri apavorado e pedi pra ele abrir pra podermos sair dali!

O porteiro,após me acalmar,e ouvir o relato,não dividou de nada,e ainda disse que ocorria coisa pior por ali.

Fomos embora,prometendo nunca mais entrar num Cemitério,por decisão súbita de novo.

Anos mais tarde,o Cigano relatou-me,que lembra tudo isso,com a mera diferença,de insistir ter ocorrido a última parte do enredo,no Cemitério São Miguel das Almas,em PORTO ALEGRE!!!!

Kilômetros consideráveis,dessas duas cidades,narradas por mim.

Foi uma das experiências paranormais mais doidas que tive com alguém.

Eu só acreditei que fomos transferidos por poderes desconhecidos a esses 3 cemitérios realmente,porque demoramos pra retornar em casa,na viagem de ônibus,na volta,que eu estava tão desesperado pra chegar em casa,que nem me atentei a detalhes adicionais de localização.

Retornamos num High Bus Expresso e confortável.