A Última Tentação

Em uma pequena cidade, havia uma casa abandonada que era conhecida por abrigar segredos sombrios. Ninguém ousava se aproximar dela, exceto por um homem chamado Robert, cuja obsessão o levou a enfrentar a última tentação que a casa tinha a oferecer.

Parte 1: A Lenda da Casa Abandonada

A casa abandonada era cercada por lendas de tragédias passadas. Dizia-se que ela era amaldiçoada, e todos que entravam nela desapareciam misteriosamente. As janelas estavam quebradas, e as tábuas do assoalho rangiam sob o peso do tempo.

Parte 2: A Obsessão de Robert

Robert era um estudioso do oculto e sempre esteve obcecado pela casa. Ele acreditava que dentro dela poderia encontrar respostas para os mistérios do além. Sua curiosidade o consumia, e ele começou a estudar a história da casa e os desaparecimentos que a cercavam.

Parte 3: A Inexplicável Atração

Quanto mais Robert aprendia sobre a casa, mais atraído ele se sentia por ela. Ele começou a ter sonhos estranhos e visões perturbadoras que o levavam à casa, como se alguma força invisível o puxasse em direção à sua escuridão interior.

Parte 4: A Última Tentação

Finalmente, Robert cedeu à tentação. Ele entrou na casa abandonada, com sua lanterna em uma mão e um livro antigo de feitiços na outra. À medida que explorava os corredores sombrios, ele sentia que não estava sozinho. Sussurros sibilantes ecoavam em seus ouvidos.

Parte 5: A Consequência de sua Obsessão

Robert encontrou uma sala secreta nos confins da casa, onde um antigo espelho encantado estava pendurado. Sua própria imagem refletida no espelho o tentou com promessas de conhecimento proibido e poderes inimagináveis.

Epílogo: O Preço do Conhecimento Proibido

Robert cedeu à tentação do espelho e tocou sua superfície. Uma escuridão avassaladora o consumiu, e ele desapareceu para sempre, tornando-se mais uma vítima da casa abandonada. A lenda persistiu, e a casa continuou a atrair os corajosos e os tolos que buscavam desvendar seus mistérios.

A história de "A Última Tentação" serve como um lembrete sombrio de que a busca pelo conhecimento proibido e a obsessão podem levar a lugares sombrios e perigosos, onde o preço a pagar pode ser mais alto do que se pode imaginar.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 06/10/2023
Código do texto: T7902778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.