O Céu Pode Esperar

Em uma pequena cidade montanhosa, cercada por uma paisagem de tirar o fôlego, havia uma lenda sombria que sussurrava pelos vales e colinas. Dizia-se que naquelas terras havia algo que desafiava a própria morte.

Parte 1: O Estranho Visitante

Um homem chamado Thomas, curioso e cético, veio para a cidade em busca de aventura. Ele ouviu rumores sobre um local misterioso, um penhasco íngreme conhecido como "A Bordaluz", onde as pessoas desapareciam sem deixar vestígios.

Parte 2: A Jornada Perigosa

Thomas decidiu explorar o penhasco por conta própria. Ele caminhou por trilhas sinuosas, ignorando os avisos dos moradores locais que o alertavam a não se aproximar do precipício. No entanto, sua curiosidade o impelia adiante.

Parte 3: O Encontro Sobrenatural

Quando Thomas chegou ao topo do penhasco, ele viu algo que o deixou atônito. Uma figura encapuzada estava ali, olhando para o abismo. O estranho se virou e revelou um rosto sem idade, com olhos que pareciam conter segredos ancestrais.

Parte 4: A Oferta Sombria

O estranho disse a Thomas que ali, naquele lugar sombrio, havia uma escolha a ser feita. Ele poderia optar por seguir em frente e enfrentar o desconhecido, ou poderia aceitar um presente sombrio que o permitiria escapar da morte para sempre.

Parte 5: O Preço da Imortalidade

Thomas, atraído pela promessa de imortalidade, aceitou o presente do estranho. Ele imediatamente sentiu uma sensação estranha, como se sua vida fosse esticada até o infinito. Ele se tornou imune à passagem do tempo e à morte, mas também ficou preso ao penhasco, condenado a guardar o segredo sombrio da Bordaluz para sempre.

Epílogo: O Guardião Eterno

Thomas agora permanece no penhasco como um guardião eterno, observando as vidas das pessoas passando enquanto ele permanece preso em sua imortalidade. A lenda da Bordaluz cresceu, e as pessoas sussurram sobre o homem que viveu para sempre, mas pagou um preço terrível por isso.

A história "O Céu Pode Esperar" serve como um lembrete sombrio de que a busca pela imortalidade pode levar a escolhas obscuras e a um destino eterno que pode ser pior do que a própria morte.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 05/10/2023
Código do texto: T7902097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.