A Estrada que conduzia ao Inferno:

No ano de 2012,ele foi convidado a um serviço não remunerado,pelo jogador de búzios,amigo do Adão,de início,morou pelas encostas,do antigo viaduto inacabado,perto da faixa,anterior da encosta,que era repleta de falhas,que possibilitavam os acidentes mais mortais,a qualquer distraido por ali.

Além desse viaduto,à esquerda,uma faixa interminável,conduzia a uma costa,borda de morros desconhecidos aos habitantes da Grande Metrópole Sulista do País.

E,foi,numa dessas chácaras,que trabalhou cuidando de animais,e esperando a boa vontade dos donos do lugar,a levar algo pra comer.

Passaram-se 3 meses,e quase todo dia,ele,ligava,ou enviava mensagem a um Templo local,uma das vertentes do Xintoísmo,que conhecera via Facebook,até que um dia,conseguiu ir lá em fuga desse pseudo trabalho em regime semi escravo,

Por necessidade,acabara aceitando.

Pegou o saco de suas roupas e cobertores,e se mandou...

De fuga...

Ficou no Templo 4 meses,e um dia partiu,começou a alugar casa,e após peças,do cume do morro,também à esquerda do final daquela macabra rua.

Qual várias vezes caminhou,ao voltar tarde de visitar seus amigos perto da sub metrópole,longe dali.

O local conduzia ao "Inferno" em Vida,porque,igual ele,havia uma parte boa,como "embalagem",e outra,em mesma parcela ruim.

Povo com cultura má,torcendo pra estarem na Miséria,pra conseguirem tirar alguma vantagem...

Povo sem noção de informação,cultura útil,conhecimento zero ou escasso,viviam pra fofocar,criar boatos,dizer que só eles trabalhariam,e que,só eles saberiam fazer as coisas,gostavam de rotular todos os demais de ou,loucos,ou drogados,ou bobocas...

Quando não se tinha recursos,inventavam que seria alguém vadio,

Se passasse a ter recursos,ficavam pondo em questão nos falatórios,daonde se tiraria o dinheiro...

Povinho do contra,em quase tudo...

Pessoal sem noção de horário pra fazer barulhos,

Sem senso de quando incomoda sons...

Sem noção até ao interpretarem textos religiosos,traduziam de uma forma no mínimo PODRE...!

Se não podiam explorar a mão de obra,maldiziam os demais,e um querendo o azar do outro pra se favorecer...

Mas,quem olhava aquele local,parecia um paraíso na Terra,neblina entre o verde da mata,no cume da montanha,serração,cachoeiras,água cristalina,de acordo à época,nas sangas e córregos,e frutas variadas no arvoredo...

Quando se encontrava algo de valor na estrada daquele lugar intrínseco em objetos valiosos,já se tinha certeza vír das Alturas,porque ali,morriam e não abriam mão de uma migalha do que possuiam.

E se doassem algum alimento,espalhavam pra "meio mundo",que serias vadio,e terias sido quem pediu.

Prostituição barata,drogas,bebedeiras,envolvimento com más companias por pouca coisa,roubo de veículos das cidades próximas,brigas entre familiares graves por pedaços de Terra,exploração de idosos em fingir cuidar deles,pra tomar aposentadoria,má educação,palavrões nas conversações tolas,e muita morte,não tanto por envolverem-se,com maus elementos,mas,por atos nocivos a eles mesmos,vícios,formas de viverem seus cotidianos...

Até pra conseguirem cestas básicas,era um monopólio,aquele pessoal,me lembrava,os peixes,quando devoram o companheiro ferido....

Em quase tudo...

Buscando se beneficiarem com o azar dos outros.

A estrada que conduz ao Inferno,está em várias partes do País.