Som do vulcão
[REC]
9:48 3 / 4
Gravação número um.
Sou o Dr. Fernando Fernandez, abordo do submarino Ariaçu, junto dos meus companheiros o Capitão-Tenente Marcos Fernandez de Silveira, capitão da operação e também conhecido como Marquinhos; a Dr. Angelina Elizeu, minha companheira de pesquisa; André de oliveira, nosso querido primeiro-tenente do escapulário verde que depois dessa missão irá se ausentar para paternidade; Jorge Cassino Veio, eu sinceramente não sei o que ele está fazendo aqui; Mariano Adriano, nosso segundo-tenente que está aqui para ajudar na pilotagem; Felipe Tavarez, o piloto principal.
Estamos nas coordenadas 4°33'02.9 sul e 34°35'54.2" oeste para averiguar o recém-descoberto vulcão-ainda-não-nomeado, mas que pensamos em chamar de Marquinhos em homenagem ao nosso querido Capitão-Tenente. Sendo sincero ninguém esperava um Vulcão ativo tão perto do Brasil, não depois de todos os estudos, esse em específico deve ser uma grande anomalia e um grande passo para nós. Acho que falo pela Dra. Elizeu também quando digo que estamos animados para estudá-lo mais a fundo. Agradeço também a marinha por estar nos ajudando, embora eu ache que seja por outros motivos.
Deve demorar até chegarmos, porém, assim que acontecer o avistamento eu farei uma nova gravação. É um pouco difícil de gravar, visto que por algum motivo desde que afundamos as tecnologias de comunicação pararam de funcionar como deveriam... Acho que pode ser alguma interferência magnética do vulcão, mas não podemos ter total certeza ainda.
[REC]
12:23 3 / 4
Gravação número dois.
Estamos chegando no meio da Zona Abissal, mais ou menos a 4000 metros de baixo da água, mas ainda não vimos nada. Estou gravando só para noticiar que estamos bem até agora, embora se a gravação tenha chegado até aí é porque voltamos vivos.
Cassino Veio está planejando fazer uma aposta, o vencedor dará nome ao vulcão. Diz ele que viu algo passando pela janela do submarino e quer apostar o que era. Todos acham que era um peixe, mas ele cisma em dizer que não e que todos estão enganados. Sua insistência é tanta que até me deixa querendo participar também, segundo ele não poderia ser um peixe pois o tal "ser" teria batido com a mão na janela e com mão ele realmente quis dizer "mão", porém, que essa tal mão teria, entre os dedos, pequenas nadadeiras como se fossem peixe.
O coitado deve ter visto um tipo de peixe semelhante ao peixe-mão rosa batendo no vidro e achou que era uma mão, foi a hipótese que eu e a Dra. Elizeu criamos; André acha que Jorge está apenas delirando, embora o som de algo batendo realmente tenha sido ouvido; Mariano e Felipe acham que pode ser um novo tipo de peixe parecido com uma mão; Capitão Marquinhos foi o único que decidiu ir com ele e apostar em uma sereia, embora pareça estar brincando, ambos parecem estar na verdade.
Aproveitei a chance para tirar uma com a cara do Jorge Cassino Veio dizendo que seria a única forma dele arranjar alguém, mas ele foi mais rápido e disse que jamais se casaria porque teria mais chance de ele usar todo o dinheiro do casamento nos sorteios da cidade, principalmente no bicho, do que na própria festa.
Seja o que for que tenha sido já foi, talvez não encontremos algo do tipo novamente tão cedo.
[REC]
16:10 3 / 4
Gravação número três.
Fizemos o primeiro avistamento do tal vulcão a 6450 metros de profundidade, só uns 50 para a Zona Hadal, estranhamente, ao ligarmos as luzes para vê-lo, um som bizarro foi ouvido vindo de dentro dele. Não sabemos dizer que tipo de som era, mas com certeza era animal. O som parecia como uma fusão de uma baleia jubarte com uma orca juntando ao som de um barco sendo despedaçado, é o melhor que eu consigo descrever. O vulcão não aparenta estar entrando em erupção, é o que dizem nossos sensores, so nos deixando imaginar o que possa ser.
Curiosamente ao redor de seus cones também aparentam ter algumas formações estranhas, não sei se são pedras realmente, mas parecem muito com ruínas. Não pode ser, certo? Seria um grande achado se descobríssemos uma civilização morta e submersa logo no Brasil.
Iremos mandar dois AUVs para averiguar.
[REC]
18:35 3 / 4
Gravação número quatro.
Pelo que aparentam... Realmente são ruinas, são demasiadamente parecidas com casas para não o serem. As construções aparentam ser feitas em estilo neoclássico, estranhamente algo bem moderno considerando o século do movimento. Foram encontradas ao todo dez construções, indo do que parece serem casas até mesmo lojas e museus, ao redor do cone, porém não fomos muito mais abaixo, onde talvez encontrássemos mais construções. O vulcão é realmente titânico, acho que mesmo que descêssemos até 10000 metros não chegaríamos a ver seu início e sua largura é tanta que sua cratera teria facilmente o tamanho de metade de Pernambuco.
Dra. Elizeu também notou que nossos equipamentos de localização aparentam estar errando, quase como se estivéssemos entrando em um lugar completamente novo e inexistente até então. Eu me pergunto sobre isso...
[REC]
22:20 3 / 4
Gravação número cinco.
Felipe decidiu que não iriamos mais em frente, e todos concordamos momentaneamente. Um de nossos AUV foi mandando para dentro do vulcão através da cratera e o que encontramos foi surpreendente...
Na chaminé do vulcão se encontravam diversas casas, lojas, palácios, museus, prédios, construções em geral que iam do período neoclássico a até mesmo modernos com construções parecidas aos prédios que temos atualmente. Uma verdadeira selva de concreto foi achada de baixo d'água e dentro de um vulcão.
As luzes de alguns "prédios" brilhavam, indicando que talvez alguma coisa ainda estivesse morando no local, ou talvez fosse algum tipo de ser bioluminescente que havia ser instalado ali. As ruas, se é que devem ser chamadas assim, e as construções, por terem sido feitas ao redor da chaminé, pareciam estar deitadas para nós, e em cada "rua" podia se ver o que aparentavam ser postes, alguns brilhosos e outros não. Mais o que mais nos deixava amedrontados era ver como tudo aparentava ter sido construído com eficácia embora normalmente seria impossível fazer algo do tipo na chaminé de um vulcão.
Mariano diz ter visto luzes estranhas no fundo, que pareciam ser olhos sonolentos se fechando, mas que não tinha total certeza. Não pudemos analisar o local completamente porque segundos depois de termos visto com os drones alguma coisa os abateu, parecia ser a tal mão com nadadeiras que Cassino Veio disse ter visto, e dessa vez mais de uma.
Infelizmente tudo ocorreu tão rápido que não deu para se ver completamente o que era, embora uma olhada nas gravações tenha revelado algo que parecia um ser meio humanoide.
Talvez o Jorge Cassino Veio não esteja tão errado assim...
De qualquer forma o Tenente Marquinhos mandou todos descansarem em turnos e é o que faremos, o mesmo também concordou com a opinião de por enquanto não seguir em frente.
Estarei indo dormir agora, porém não consigo esquecer aquele barulho agora que vi tal cidade. Pior ainda, no momento que estávamos entrando no vulcão acho que ouvi novamente o tal som vindo de dentro, porém como ninguém falou nada acho que foi só minha imaginação.
[REC]
2:35 4/4
Gravação número seis.
Eles...ELES ESTÃO AQUI! ESTÃO BATENDO EM NOSSAS JANELAS! UNS SERES HUMANOIDES ESTÃO BATENDO NAS JANELAS DO SUBMARINO! CONSEGUEM VER? CONSEGUEM VER? NÃO SEI SE CONSEGUEM POR CAUSA DA TREMEDEIRA!
SÃO UNS SERES ESTRANHOS DE COR CINZA, DENTES GRANDES E PONTIAGUDOS, ROSTO PARECIDO COM UM PEIXE ABISSAL, SEUS OLHOS SÃO VAZIOS E ALGUNS APARENTAM TER ALGUM TIPO DE LUZ SAINDO DO PEITO, ONDE POSSIVELMENTE DEVERIA SER SEU CORAÇÃO! ESTRANHAMENTE ATÉ MESMO A TAL "LUZ" QUE SAI DELES APARENTA SER ESCURA! COMO ISSO É POSSIVEL!? É QUASE COMO SE ESTIVESSE CORROMPIDA PELAS CINZAS DO VULCÃO!
-Pelo menos agora você encontrou suas sereias, Jorge.
- CALA A BOCA, MARIANO!
ESSES SERES APARENTAM ESTAR TENTANDO NOS PRENDER, EU NÃO ESTOU ENTENDENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAS ELES ESTÃO TENTANDO NOS RODEAR! O TENENTE IRÁ TENTAR SOLTAR OUTROS AUV PARA INTERCEPTA-LOS! VAMOS TORCER PARA QUE ISSO DER CERTO!
[REC]
????4???4????4???? ???!!!4????!!!4!!???
KAKHAHAHAKHAKAHKAHKAKHAHAKHAKAHKAH
E....VINDO ..RAS.DE.OS.É..GI...TE.EA...EN.A ..... RINDO .. NO.... C..AS...NÃO...VU......TO............. SE.A .. .Q.. .F... .É M.......OSO. .E. Q..R N.. MA..
KAKAHAKHAKHKHAKAKHAKHAKHKAHKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHKAHKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHAKHKIHIKHIKHIAKHIAKIHIKHIAKHIKHIKHIKHIAKHAIKHIAKAHAHAHAKHIAHIAHIAHIAKAIHAIHAIKIHAIKAIHIAKAIHIAKAIHAIKAIHAIKAIHAKAIHJAKHIAKAHIHIHIHIKIAHAHAHAHAHHAKHIAKAIHAIKAIHAKAIAHHAHAHAHAHAHAHAHAH
[REC].
6:00 4/4
Gravação número oito.
Estamos vivos...
André e Felipe foram quem nos acordaram quando tudo havia começado a acontecer, se não fosse por eles talvez estivéssemos mortos.
A Dra. Elizeu relatou para mim que os tais seres realmente tinham cauda pelo que ela conseguiu ver na confusão, porém as caudas em nada eram parecidas com as das tão famosas sereias e sim com asas. Asas que em certo momento se abriam para revelar pernas, principalmente quando eles tentaram subir em cima do submarino. Não apenas isso, mas segundo ela todos os seres tinham luz dentro de si. O problema? Algumas luzes eram mais "escuras' que as outras e por isso não conseguimos notar.
O mais estranho nisso era seu nível de inteligência, eles não estavam apenas nos cercando, mas também nos amarrando em o que parecia ser um tipo de corrente, isso eu mesmo eu notei. Uma corrente tão imensa que foi necessário vários deles para carregá-la, tudo isso enquanto o restante tentava nos segurar empurrando o Ariaçu.
Isso durou quase duas horas... E um pouco de água parecia que iria invadir o submarino. O desespero foi imenso e tentamos fugir com uma subida de emergência, quase tivemos êxito até que eles conseguiram nos rodear e puxar com as correntes.
Depois disso nós ouvimos aquele som... E então ele veio...
O "vulcão" se abriu, provavelmente nem um vulcão era e sim algum tipo de domo, a cratera se alargou e de lá passou um monstro. Um ser maior em largura do que o que parecia ser a largura original do "vulcão" antes dele se abrir. Seus dentes eram afiados, seu corpo tinha uma luz escura, tão escura que quase escureceu todo o local nos impedindo de ver, na realidade, o que iluminou tudo nos permitindo o olhar foram seus olhos...Eles brilhavam como ouro. Seu rosto assim como os dos seres estranhos era de peixes abissais, porém seu rosto demonstrava um sorriso.
E não era por menos, o som agora tinha algo de diferente. Junto aos barulhos já ditos agora ele parecia estar rindo e sua risada era uma mistura de vidro sendo arranhado com a quebra de diversas janelas ao mesmo tempo. Ele estava vindo nos devorar e parecia estar se divertindo com nosso sofrimento, quase como se soubesse que estávamos com medo.
Por um milagre as correntes que nos cercavam se soltaram, aparentemente estavam muito velhas, e conseguimos fugir enquanto o monstro que vinha em nossa direção acabou parando rapidamente, pelo barulho alguma coisa o estava segurando também. Algo parecido com as correntes que nos cercavam, isso é algo que devemos ver depois. André está até agora falando que foi pelo rosário que ele estava rezando e seu escapulário verde, bom saber que ele pelo menos não perdeu o otimismo.
De qualquer forma agora que estamos vivos planejo fazer outra expedição, agora levando submarinos militares. Pelo que podemos analisar as coordenadas anômalas ainda estão salvas nesse submarino embora não apareçam direito no computador, talvez devamos consertá-lo, o submarino, isto é, pois a subida de emergência o danificou bastante, e fazer outra expedição para averiguar.
André e Jorge se recusam ferozmente a voltar lá, embora André já fosse esperado já que ele vai ter de ser pai, porém, Jorge parece estar fugindo com o rabo entre as pernas. Ele não conseguiu ver a beleza naqueles seres? Diz ele que são as coisas mais feias que já viu, porém, eu, e não só eu, nos sentimos muito atraídos por eles. Não sei dizer o porquê, mas sinto como se eles estivessem nos esperando.
[REC]
2:00 6/6
Gravação número um.
Estamos voltando. O Ariaçu foi modificado para ter mais armas, agora poderemos entrar no lugar e ver como é o local mais de perto.
Infelizmente a Dra. Elizeu também se acovardou, aparentemente andou conversando com o André e o Jorge antes da missão e disse que os seres talvez tenham algum efeito visual que os faça atraente para nós, como se estivessem nos atraindo a uma armadilha. Bem, não posso falar nada por que talvez... Porém, vê-los agora é o mais importante, quero estudá-los mais de perto e reuni novos membros para substituir os que saíram.
Não apenas isso como agora também estamos levando 14 navios militares conosco, nem mesmo aquele ser gigante poderia aguentar apesar do seu tamanho. Ele não deve ser feito de pedra afinal, e se tem carne pode morrer com uma boa explosão.
Dessa vez não iremos fugir, iremos bater de frente e quem sabe até mesmo conversar com eles, caso nos entendam é claro.
Embora...Aquele som as vezes me dê medo e não saia da minha mente...
CRAC CRAC CRAC
O vidro que refletia a imagem foi quebrado. Mais desses seres metálicos estavam vindo até nos, dessa vez por sua própria vontade. Tolos que serão nossa comida.
Hora de soltá-los mais uma vez