A Floresta dos Esquecidos

No coração de uma densa floresta, onde as árvores pareciam tocar o céu e o ar era impregnado de magia antiga, havia um lugar temido por todos: a "Floresta dos Esquecidos". Dizia-se que criaturas mitológicas esquecidas pelos deuses haviam encontrado refúgio nesse lugar, e a mera menção de seu nome enchia os corações das pessoas com pavor.

Entre as criaturas que habitavam a floresta, a mais aterrorizante era a "Quimera dos Pesadelos", uma criatura composta por partes de leão, cabra e serpente. Ela era conhecida por sua astúcia e voracidade, caçando qualquer intruso que ousasse adentrar sua morada.

Um dia, um grupo de aventureiros audaciosos decidiu explorar a Floresta dos Esquecidos em busca de fama e fortuna. Eles se aventuraram profundamente na floresta, ignorando os sussurros sombrios das árvores e os olhos invisíveis que os observavam.

Conforme avançavam, os aventureiros começaram a encontrar vestígios de antigas civilizações perdidas. Esculturas, templos abandonados e runas misteriosas adornavam o caminho. Eles estavam cada vez mais fascinados pela riqueza histórica da floresta.

Mas à medida que a noite caía, a floresta se transformava. Sombras dançantes pareciam tomar vida, e os sons sinistros de criaturas míticas enchiam o ar. Os aventureiros logo perceberam que estavam perdidos e começaram a ouvir os sussurros da Quimera dos Pesadelos.

A criatura, com seu corpo grotesco e olhos famintos, surgiu das sombras. Ela os cercou, bloqueando qualquer chance de fuga. Os aventureiros, apavorados, tentaram lutar contra a criatura, mas seus esforços foram em vão.

Um por um, a Quimera dos Pesadelos os devorou, absorvendo seus medos e pesadelos antes de se fundir novamente às sombras. A floresta recuperou seu silêncio, e as antigas criaturas mitológicas voltaram ao seu descanso.

A Floresta dos Esquecidos permaneceu intocada, e a lenda da Quimera dos Pesadelos serviu como um lembrete sombrio de que há lugares onde as criaturas mitológicas encontram refúgio e que a curiosidade humana pode levar a consequências terríveis quando se atreve a desafiar o desconhecido.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 14/09/2023
Código do texto: T7885669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.