O Festival das Sombras

Em uma cidade remota, cercada por florestas densas e montanhas misteriosas, havia uma tradição assombrosa que se desenrolava a cada década. Era chamada de "O Festival das Sombras" e envolvia a celebração das criaturas do folclore local.

A cidade, chamada de Vila do Bosque, era conhecida por suas histórias de seres sobrenaturais que vagavam pelas florestas escuras durante a noite. Durante o Festival das Sombras, os habitantes da vila recriavam essas histórias de folclore em uma celebração macabra.

Um dos seres mais temidos era a "Mãe da Floresta", uma criatura com um rosto pálido e olhos vazios, que se alimentava de almas perdidas na floresta. Durante o festival, uma mulher era escolhida para representar a Mãe da Floresta, vestida com um manto sombrio e um rosto pálido. Ela vagueava pelas ruas da vila, assustando crianças e adultos com suas aparências sinistras.

Outro ser do folclore local era o "Caçador da Noite", uma figura encapuzada que supostamente caçava almas errantes após o pôr do sol. Durante o festival, um homem era selecionado para personificar o Caçador da Noite. Ele usava um manto negro e uma máscara assustadora, perseguindo aqueles que ousassem andar pelas ruas à noite.

As histórias de folclore ganhavam vida durante o festival, à medida que os habitantes da vila se entregavam a rituais sombrios e representações assustadoras. À meia-noite, uma procissão sinistra percorria as ruas, com lanternas feitas de ossos e velas negras.

No entanto, à medida que o Festival das Sombras se desenrolava, algo terrível começou a acontecer. Os seres do folclore que eram celebrados durante o festival começaram a se manifestar de verdade. A Mãe da Floresta e o Caçador da Noite, agora mais do que apenas representações, vagavam pelas ruas, assombrando a vila.

Os habitantes da vila, aterrorizados, perceberam que as histórias de folclore que haviam celebrado haviam invocado forças sobrenaturais que não podiam mais controlar. Eles lutaram para selar novamente essas criaturas, mas o preço a pagar era alto.

O Festival das Sombras se tornou uma lembrança sombria do poder do folclore e da importância de respeitar os seres sobrenaturais que habitam as histórias. A cidade de Vila do Bosque nunca mais seria a mesma, e as criaturas do folclore que foram libertadas deixaram um legado assustador para trás. A história serve como um lembrete sombrio de que as tradições antigas podem ter consequências terríveis quando invocadas de maneira inadequada.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 14/09/2023
Código do texto: T7885668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.