The Road of Desolation

Era uma noite escura e tempestuosa em uma estrada desolada no meio do interior americano. Um casal, Joan e Michael, dirigia em direção a uma cidadezinha remota para visitar parentes. A chuva torrencial dificultava a visibilidade, e os trovões ecoavam no céu.

Enquanto seguiam pela estrada encharcada, viram uma figura solitária à beira da estrada. Era um homem empunhando uma placa improvisada que dizia "Ajuda". Joan, preocupada com o estranho, pediu a Michael que parasse o carro para ajudar.

O homem, vestido com roupas rasgadas e encharcado até os ossos, parecia desesperado. Ele explicou que seu carro havia quebrado, e ele estava perdido naquela tempestade. Joan e Michael, apesar de suas reservas, concordaram em dar uma carona ao homem até a cidade mais próxima.

À medida que o homem entrava no carro, eles notaram que seu rosto estava escondido sob uma capa molhada e um chapéu. Ele agradeceu profusamente por sua gentileza e pediu para ser deixado em um local específico na cidade.

Conforme avançavam pela estrada, o silêncio do passageiro começou a incomodar Joan e Michael. Eles tentaram iniciar uma conversa, mas o homem respondia com monossílabos e parecia inquieto. A atmosfera dentro do carro estava ficando cada vez mais tensa.

Quando finalmente chegaram à cidade, o homem apontou para um local deserto e pediu que parassem. Ele agradeceu mais uma vez e saiu do carro rapidamente, desaparecendo na escuridão.

Joan e Michael, ainda perplexos com a estranha experiência, decidiram procurar a polícia local para relatar o encontro. Quando descreveram o homem, o policial ficou pálido. Ele explicou que, há anos, um serial killer conhecido como "O Estranho da Estrada" havia aterrorizado aquela região. Ele costumava fingir que precisava de ajuda na estrada e depois assassinava suas vítimas.

Com o coração gelado, Joan e Michael perceberam que haviam escapado por pouco de uma situação mortal. A estrada desolada havia escondido um segredo sombrio, e o encontro com o estranho havia sido um encontro com o perigo. A partir desse dia, eles nunca mais se aventuraram naquela estrada durante as noites chuvosas.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 13/09/2023
Código do texto: T7884724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.