A Igreja Abandonada

No coração de uma pequena cidade, rodeada por uma densa floresta, erguia-se uma igreja centenária. A Igreja de São Miguel, como era conhecida, tinha uma aura de mistério e escuridão que a cercava desde tempos imemoriais.

A lenda local contava que a igreja havia sido construída sobre um antigo cemitério indígena, e que as almas dos nativos nunca haviam encontrado paz. Durante o dia, a igreja parecia ser um local de serenidade e adoração, mas à noite, quando as sombras se espalhavam, ela ganhava vida com presenças sobrenaturais.

Um jovem aventureiro, chamado Alex, decidiu investigar os rumores sobre a Igreja de São Miguel. Ele estava determinado a provar que as histórias eram apenas superstições infundadas. Com uma lanterna em uma mão e uma câmera na outra, ele entrou na igreja em uma noite sombria.

O interior da igreja estava repleto de estátuas de santos e vitrais quebrados que permitiam apenas uma fraca luz da lua penetrar. O ar estava carregado de uma sensação de opressão, e o cheiro de incenso antigo pairava no ar.

Enquanto Alex explorava o interior da igreja, ele ouviu sons estranhos ecoando pelos corredores vazios. Passos arrastados, murmúrios sussurrantes e vozes ininteligíveis o cercavam. A sensação de que não estava sozinho se intensificava a cada momento.

Ele subiu até o púlpito e, ao olhar para a congregação imaginária, viu figuras translúcidas ajoelhadas em oração. Os olhos vazios das figuras pareciam fitá-lo, e uma sensação de angústia tomou conta de Alex.

Decidido a descobrir a verdade, Alex continuou sua investigação. Ele desceu até a cripta da igreja, onde, segundo a lenda, as almas inquietas descansavam. A cripta estava escura como breu, e as velas que ele trouxera com ele eram sua única fonte de luz.

Enquanto ele explorava a cripta, viu vultos sombrios se movendo nas sombras. As vozes se tornaram mais audíveis, sussurrando palavras que ele não conseguia entender. Um frio intenso tomou conta de Alex, e ele percebeu que estava em um lugar onde os vivos não eram bem-vindos.

Desesperado, Alex correu de volta para a igreja principal, mas a porta da cripta se fechou com um estrondo atrás dele. Ele estava preso na igreja, cercado por presenças sobrenaturais que não tinham intenções amigáveis.

O jovem aventureiro gritou por ajuda, mas ninguém veio em seu socorro. As figuras translúcidas se aproximaram, suas mãos estendidas em sua direção. Alex sabia que estava condenado a compartilhar o destino das almas inquietas que assombravam a Igreja de São Miguel.

A lenda da igreja abandonada ganhou um novo capítulo, um aviso sombrio de que, às vezes, a busca pela verdade pode levar a lugares onde os vivos não pertencem. A Igreja de São Miguel permaneceu em sua solidão, abrigando segredos sinistros e almas perdidas para todo o sempre.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 13/09/2023
Código do texto: T7884691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.