A Pedra dos Sonhos

Há muitos anos, em uma vila remota cercada por uma floresta sombria, havia uma lenda que pairava sobre as cabeças dos moradores. Era a lenda da Pedra dos Sonhos, uma relíquia misteriosa que diziam ter o poder de realizar os sonhos mais profundos e sombrios de qualquer pessoa que a possuísse.

O líder da vila, um homem ganancioso chamado Samuel, estava obcecado pela Pedra dos Sonhos. Ele acreditava que, com seu poder, poderia conquistar riquezas inimagináveis e alcançar o domínio sobre todos os que o desafiavam. Samuel contratou os melhores caçadores e exploradores para encontrar a pedra lendária, prometendo riqueza e poder como recompensa.

Após meses de busca incansável, a Pedra dos Sonhos foi finalmente encontrada em uma caverna profunda na floresta. Era uma pedra negra, brilhante como a noite, com estranhas inscrições entalhadas em sua superfície. Samuel, com olhos brilhando de ganância, agarrou a pedra e a levou de volta à vila.

À noite, enquanto todos dormiam, Samuel segurou a Pedra dos Sonhos e sussurrou seu desejo mais profundo: tornar-se o homem mais poderoso da terra. Instantaneamente, a pedra começou a brilhar, e Samuel sentiu uma onda de energia percorrer seu corpo.

No entanto, o que Samuel não sabia era que a Pedra dos Sonhos tinha uma mente própria, uma consciência sombria que se alimentava dos desejos mais obscuros de quem a tocasse. À medida que seu poder crescia, Samuel começou a experimentar pesadelos aterrorizantes que o atormentavam noite após noite.

Os pesadelos de Samuel se tornaram cada vez mais vívidos e perturbadores. Ele via monstros horripilantes e suas próprias ações cruéis refletidas em imagens grotescas. Sua sanidade começou a desmoronar, mas ele não podia parar de usar a Pedra dos Sonhos, pois estava viciado em seu poder.

A vila inteira estava sofrendo sob o governo de Samuel, que se tornara um tirano impiedoso. As pessoas estavam aterrorizadas, e a escuridão da floresta que cercava a vila parecia ter se infiltrado em suas almas.

Finalmente, um grupo de corajosos moradores se reuniu e decidiu enfrentar Samuel e a Pedra dos Sonhos. Eles invadiram sua mansão durante a noite, enquanto ele dormia, e tentaram tirar a pedra dele. Mas a pedra se recusou a deixar seu mestre e retaliou com terríveis visões de pesadelo.

Enquanto a luta se desenrolava, a pedra começou a queimar com uma luz negra e intensa. Samuel, enfraquecido e enlouquecido por seus próprios pesadelos, agarrou a pedra com força e, em um último esforço desesperado, a esmagou no chão.

Um estrondo ensurdecedor ecoou pela mansão, e a pedra se partiu em mil pedaços, liberando uma explosão de energia que consumiu Samuel e seus pesadelos. A mansão desmoronou, e a floresta recuperou seu brilho natural.

A vila finalmente encontrou paz, mas a lenda da Pedra dos Sonhos permaneceu como um aviso sombrio. Ela ensinou que o desejo desenfreado por poder e riqueza pode levar à destruição, e que os pesadelos mais terríveis são aqueles que criamos para nós mesmos. A Pedra dos Sonhos se tornou um lembrete de que os desejos sombrios podem ter um preço terrível, e que é melhor deixar os sonhos dormirem em paz.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 12/09/2023
Código do texto: T7884083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.