O Mistério de Nocturna

Na tranquila cidade de Nocturna, onde as noites eram mais longas e os segredos mais sombrios, havia uma mansão antiga que se destacava das demais. Era conhecida como a Mansão Sangreviva, e a lenda dizia que ela era habitada por um vampiro imortal.

Ninguém sabia ao certo quem era o misterioso dono da mansão, mas as histórias sobre suas aparições noturnas eram frequentes. Dizia-se que ele se alimentava do sangue dos vivos para manter sua imortalidade. Os moradores da cidade evitavam passar perto da mansão após o anoitecer, temendo encontrar o vampiro faminto.

Certo dia, uma jovem chamada Elena decidiu desvendar o mistério da Mansão Sangreviva. Ela era destemida e curiosa, e sua sede por aventura a levou a investigar o desconhecido. Com uma lanterna na mão e o coração batendo forte, Elena se aproximou da mansão na calada da noite.

Ao entrar na mansão, a escuridão era sufocante, mas Elena continuou sua busca pelo vampiro. Ela subiu as escadas rangentes e explorou quartos abandonados, todos cobertos de poeira e escuridão. O cheiro de decadência e enxofre permeava o ar.

No entanto, quando Elena finalmente entrou em um quarto oculto nos confins da mansão, a atmosfera se tornou insuportavelmente fria. Ela sentiu uma presença maligna, e seus instintos lhe diziam que o vampiro estava perto.

Elena estava prestes a dar meia-volta quando uma figura surgiu das sombras. Era um homem pálido, com olhos vermelhos e presas afiadas. Era o vampiro da lenda, com sede de sangue.

Ele avançou em direção a Elena, mas ela não recuou. Com uma coragem que surpreendeu até a si mesma, ela levantou um crucifixo que carregava e recitou uma antiga prece de proteção.

O vampiro soltou um grito angustiado e recuou, incapaz de suportar o poder da fé. Elena aproveitou a oportunidade para fugir da mansão, correndo para a segurança da cidade.

Os moradores de Nocturna logo ouviram falar do confronto entre Elena e o vampiro. A lenda da Mansão Sangreviva persistiu, mas agora, ela tinha um toque de esperança. Elena mostrou que, mesmo nas noites mais escuras, a coragem e a fé poderiam prevalecer sobre o mal. O vampiro imortal pode ter sido afastado naquela noite, mas a cidade de Nocturna continuaria a ser o lar de segredos e mistérios, sempre pronta para enfrentar as sombras.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 12/09/2023
Código do texto: T7884004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.