OS CONTOS PARTICIPANTES DO CLTS 24
Temos a grata satisfação de apresentar os contos enviado à publicação para este certame. Convidamos, a quem gosta de ler histórias do gênero fantástico (Terror / FC / Fantasia / Realismo Mágico, Mistério, Suspense etc), a apreciarem nossa iniciativa a fim de estimular a criatividade, o experimento e a ousadia dos nossos participantes neste concurso. Agradecemos a todos os envolvidos.
ESTRANHA FORMA DE DOMÍNIO
André Maida
Uma nave alienígena faz contato com a Terra e, de forma pacífica, as duas raças acabam trocando experiências e tecnologias. No entanto, a convivência logo acaba gerando um conflito por uma inesperada mutação bacteriológica. Os alienígenas declaram guerra à raça humana e a situação complica. Neste contexto, um grupo de sobreviventes resiste a dominação numa pequena cidade de Mina Gerais.
O DESPERTAR DAS MARIPOSAS
Priscila Pereira
O que aconteceria se toda a luz desaparecesse e as trevas ganhassem vida e quisessem se alimentar dos humanos? Esta é a premissa central de conto de estreia no CLTS de Priscila Pereira, que nos conta o drama de Clara, uma entre milhões de seres humanos que tentam sobreviver num mundo completamente sem luz e extremamente hostil.
ZÉ RUFINO
Affonso Luiz Pereira
Zé Rufino faz parte de um pequeno bando de cangaceiros que, a pedido de um coronel do sertão, invade um casebre isolado em meio à caatinga a fim de intimidar Honorato, um conhecido vendedor de garrafadas da região. O que parecia ser, a princípio, um serviço fácil, de pouca monta, acaba se tornando um jogo perigoso e mortal, em que nem tudo aparenta ser o que é.
MINHA ÚLTIMA TENTATIVA
Elias PS
Após se recuperar de uma difícil cirurgia no joelho, um jogador de futebol vê sua carreira complicar ao perder um gol decisivo. Pressionado pela torcida, tenta voltar a ser o jogador de antes, porém estranhas mensagens chegam em suas redes sociais. O cerco se fecha, e diante de uma partida importante ele deve decidir se cede ou enfrenta as ameaças.
MUNDO ETERNO
Olisomar Pires
Um grupo de sobreviventes da grande hecatombe prepara-se para mais uma excursão noturna em busca de qualquer coisa que os mantenha vivos por mais um dia. A grande destruição global, além da escassez, traz toda sorte de inimigos, sejam outros grupos humanos rivais ou criaturas misteriosas que andam ou voam noite adentro. A missão é ir procurar, coletar e voltar rapidamente sem perder ninguém. Mais um conto de tema pós-apocalíptico que recomendamos a todos.
ADORAÇÃO
Cristian Canto
Lina vivia solitária num sítio afastado das outras pessoas após ser abandonada pelo marido. No quintal, além da horta, havia também uma grande árvore ocupada por uma família de gambás. Para ela, aquelas criaturas eram o motivo de sua sobrevivência, mas possuíam algo de sobrenatural. Texto impactante e misterioso sobre os atos extremos de uma mulher baseados nas suas crenças insanas.
ESPERANDO PELA NOITE
Magarão
Jackie é uma garota que ao visitar seus avós no asilo sente-se entediada. Ela sempre foi muito ativa e curiosa. Então, decide fazer algo para saciar seus impulsos juvenis e passa a explorar a casa de repouso. No entanto, a garota se depara com algo inusitado no comportamento dos idosos capaz de mudar todo aquele seu fim de tarde. Conto de estreia do jovem Magarão.
ELES VIVEM
Valéria Guerra
Mirtes vai para o Rio de Janeiro afim terminar seus estudos na faculdade de história. Ela considera se hospedar na casa de sua tia que se envergonha de suas origens humildes. Em seguida, recebe a misteriosa visita de seu tio distante, um antigo cangaceiro que teve sua cabeça decepada e agora clama por justiça. A jovem se vê, então, envolvida numa trama sobrenatural capaz de colocar todos a sua volta em grande perigo.
PRÍON
Marcos Botelho
Centenas de pessoas são contaminados por uma doença que causa delírio e sede de carnificina. Enquanto a cidade de Alferes está sitiada pelos contaminados, um famoso pesquisador aguarda para revelar a possível cura. Quando a infecção foge do controle, o médico tenta se refugiar num sítio fora da cidade, mas sua fuga é dificultada pela horda de infectados. Mais um conto pós-apocalíptico à apreciação de todos.
ESPELHO DA ETERNIDADE
Matile Facó
Uma detetive investiga o misterioso Salão de Beleza Glamour's Haven que prometia a juventude eterna. Esmeralda, a proprietária escondia um sinistro segredo capaz de mudar para sempre a vida de suas clientes. A busca insaciável pela beleza e juventude pode nos levar a grandes sacrifícios, porém nenhum poderia cobrar um preço tão alto. Conto da estreante Matile Facó nos pagos do CLTS.
SALÃO DEVIL
Leandro Ferreira Braga
Coutinho é desafiado pelo amigo e escritor Braga, a ler uma história de Terror num lugar inusitado. Por volta das três da madrugada, estava ele no antigo salão de Décio Vilhena, local com fama de amaldiçoado. Ao iniciar a leitura, Coutinho sente seu corpo arrepiar e algo fora do comum, sobrenatural, começa a acontecer no seu entorno. A partir daí o ávido leitor passa a temer por sua vida. Outro estreante marca presença no CLTS com um texto de enredo misterioso.
CANGAÇO: AMOR E MORTE
Johnathan King
Johnathan King, assíduo e experiente participante do CLTS, traz à nossa apreciação a história de um amor proibido e secreto entre Lêlito e Venâncio, dois cangaceiros do bando de João Pestana. No entanto, o relacionamento dos dois acaba sendo descoberto por um outro companheiro de armas, o que ocasiona medidas extremas para manter o segredo dos amantes longe do conhecimento do chefe, pai de um deles.
HUMANIDADE À DERIVA
Gilson Raimundo
Em um futuro distante, o mundo colapsou por causa do impacto de um meteoro na lua. Tal impacto gerou o cataclismo e a humanidade contornou a destruição completa hibernando milhares de pessoas numa esfera que ficaria vagando pelos mares infindos da nova configuração planetária. Esta é a premissa inicial da aventura épica entre os séculos dos hibernados e uns poucos clones que ressurgiam para manter o fabuloso aparato esférico funcionando. Mais um texto de FC à apreciação de todos os leitores.
DEPOIS DAQUELA PRAIA...
Ana Carol Machado
Ana Carol Machado nos traz à apreciação mais um conto pós-apocalíptico, desta vez focado no início da grande catástrofe: uma cadeia de eventos, iniciando com fenômenos eletromagnéticos que afetam toda a comunicação entre os homens (Internet e telefone) acaba jogando toda a humanidade no mais completo breu. O que seria do homem sem a preciosa luz solar? Este é o pressuposto básico visto pela perspectiva de cinco pessoas em meio ao caos ocasionado pela escuridão total do planeta.
LINKS DA PARTE 1 (OS 11 PRIMEIROS CONTOS) - CLIQUE AQUI