E ela "herdou" quase tudo...
Maria desde a infância era uma menina perversa e cheia de maldade. Nunca dividia nada com ninguém, cheia de fantasias e mentirosa. Inventava calúnias da própria mãe, enchendo a cabeça do pai que a mãe era infiel. Tudo mentira. A mãe amava o marido apesar deste ser um homem meio violento e egoísta. As crianças mais velhas passaram muita fome até que a mãe conseguiu uma escola para lecionar e a vida foi mudando. Mas Maria era invejosa e ambiciosa demais e desde nova ja estava de olho nos bens do pai e se esquecia que havia outros irmãos.
E fantasiava. Deturpava tudo. Até que os pais adoeceram de mal de Alzheimer e na confusão e sem memória nem perceberam que a filha se apossou de sua casa. Sem perceber os pais assinaram doação da própria casa e logo essa filha conseguiu a casa e também o melhor pedaço de terra, mandou os pais ficarem de casa em casa e fechou as portas para os próprios pais que não aguentaram e morreram de depressão, sempre pedindo para voltar para casa. E que casa? Os irmãos ficaram muito tristes, mas nao puderam fazer nada e deixaram tudo na justiça de Deus que nunca falha.
Muitas heranças tem um final de abandono dos pais ou exploração dos mesmos. Quantos filhos tiram tudo e deixam os pais na miséria, muitos terminam os dias no asilo...Muitos idosos também morrem logo que são tirados de suas casas permanentemente...