Guilherme Martinez Vieira - A criatura

Era uma noite escura e sombria. A chuva caia, transformando as ruas em rio. Eu estava sozinho em casa, sentado em meu sofá, tentando me distrair com um livro. Mas algo estava errado, algo estava fora do lugar.

De repente, ouvi um ruído estranho vindo da cozinha. O som foi se intensificando, até que finalmente se transformou em algo como um ronco. Eu me levantei e fui investigar. Quando cheguei à cozinha, estava tudo escuro e silencioso. Mas então eu notei uma sombra estranha se movendo pela parede. De repente, algo agarrou meu braço com força. Eu olhei para baixo e fiquei horrorizado ao ver dedos longos e magros se fechando em torno da minha pele. Eu tentei puxar meu braço, mas a mão sem pele era forte. Ela me puxou em direção ao escuro da cozinha, e eu comecei a sentir as unhas afiadas da criatura cortando minha pele.

Eu tentei gritar, mas minha garganta parecia fechada. Então, de repente, o rosto sem olhos e sem nariz da criatura apareceu em minha frente; era apenas um amontoado de pele com uma boca disforme. Ele soltou um grito terrível e me puxou ainda mais forte, me levando para a escuridão.

Eu lutava para sair dos seus braços mortais, mas era como se ele tivesse me sugando para dentro de si. Eu me encontrei em um pesadelo interminável. Por mais que gritasse, nada era o suficiente para fazê-lo parar.

Finalmente, com um último rugido, a criatura desapareceu me deixando na escuridão. Eu me senti mais quebrado, perdido e sujo. Sem saber o que fazer, eu corri para fora, sem olhar para trás, para o abrigo das luzes.

Escrita Literária
Enviado por Escrita Literária em 17/06/2023
Código do texto: T7816012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.