CONTOS DO CLTS - APRECIEM COM MODERAÇÃO

Estamos um pouco mais da metade do término desta edição (CLTS 23), mas já queremos apresentar a todos os primeiros textos enviado à publicação para o nosso certame. Convidamos, a quem gosta de ler histórias do gênero fantástico (Terror / FC / Fantasia / Realismo Mágico, Mistério, Suspense etc), a apreciarem nossa iniciativa a fim de estimular a criatividade, o experimento, a ousadia, a oportunidade de serem lidos e comentados por um público maior. Ainda há tempo de participar também. O link do regulamento está AQUI.

 

Abaixo, você confere os 12 primeiros contos enviados.

Para acessar os textos, apenas clique nos títulos

 

 

ANOKURATA

Rodrigo Hontojita

Haruki  é um garoto que vive atormentado por terríveis pesadelos, que fazem sua mãe achar que está ficando louco. Seguindo o conselho de Yuta, ele se dirige a um mosteiro em busca de orientação espiritual para buscar algo que explique o furioso samurai que atormenta o seu sono.


 

ASSOMBRAÇÃO

Jorge Aguiar

A suntuosa mansão dos Beviláqua se torna palco do sequestro do jovem Leonardo.  Após dias no cativeiro, ele é solto graças a uma denúncia anônima, porém o mal já havia sido feito.  Um ano se passa e Leonardo retorna ao seu antigo lar para descobrir os misteriosos eventos sobrenaturais que também fizeram parte do fatídico crime.


 

UMA VOZ DISTANTE

Antônio Stegues

Ao se mudar para sua nova casa, Miguel passa a receber misteriosas ligações que, a princípio, pensa tratar-se de um desagradável trote, já que quem está no outro lado da linha afirma estar em outra época no passado. Mistério, suspense e FC permeiam este conto bem ao estilo de quem curte o gênero fantástico.


 

A CHAVE DOURADA
Amanda Kraft

Um garoto aprende, à duras penas, que não se deve mexer em algo que não lhe pertence, mesmo estando em sua propriedade. Após se apropriar de uma chave, depois de ter testemunhado uma velha sinistra enterrá-la no meio do laranjal de sua fazenda, um evento sobrenatural terrível o alcança na paz de sua casa.


 

O PASSAMENTO DERRADEIRO

Affonso Luiz Pereira

Abner, desde de pequeno, se acostumou a ver as almas dos recém-falecidos vagando entre os vivos. Ele sempre procurou ajudar a todos para que pudessem encontrar o seu caminho à vida eterna a fim de fugirem do limbo temporário, uma espécie de purgatório solitário. O grande desafio, agora, é ajudar Helena, a mulher amada a enfrentar o passamento derradeiro, uma vez que ela não desconfia de que já está morta.


 

AS DOZE MENINAS

Marcos Botelho

O relato de um serial killer que, após sua morte, encara suas vítimas inocentes enquanto tenta fugir da danação eterna confinado dentro do seu próprio caixão. Texto denso e forte que explora de forma singular algumas das aberrações humanas que, de modo invisível, vivem à espretia em nossa sociedade.


 

RAILWAY CITY'S TALE - O TESOURO DOS MORTOS

Johnathan King

O bando de foras da lei de Piper Chapman chega à cidade deserta de Railway City no coração do velho oeste. Dizem que no passado, o povo daquela cidade fez um pacto com o diabo em troca de riqueza e longevidade. Agora, os bandidos terão que enfrentar forças sobrenaturais muito piores do que a justiça da lei.


 

OUROBOROS

Nunes Pedroso

O difícil convívio no lar pode piorar quando Junior decide visitar a casa de sua namorada. Temendo o pior, a mãe da garota implora para que isso não ocorra por temer a reação do marido, um homem violento e possessivo que administra o seu lar de forma dura e implacável. Numa tarde de domingo, Junior, sem saber, irá defrontar-se com o enorme desafio de ficar com a garota que gosta.


 

PRATO FRIO

Edgar Lins

Eleonor vivia seu martírio em silêncio, presa num sítio no interior de Alagoas. Seu marido Camilo, alcoólatra, nunca sentiu ternura por aquela mulher e suas deficiências, o que desejava era apenas a sua posse. Após a morte do filho em um trágico acidente, a pressão na vida de Eleonor se intensifica mais ainda levando-a ao limite do desespero.


 

DEIXADOS PARA TRÁS

Telly S M

Uma kombi velha cruza ruas repletas de corpos e destruição em busca de qualquer coisa útil em meio a um cenário pós-apocalíptico em um futuro nebuloso depois da 4ª guerra mundial. Durante uma das suas incursões, o androide Joe se depara com um residente de uma casa em escombros, que quer deixar um tesouro inestimável em boas mãos.


 

30 DE OUTUBRO DE 2018

Luis Eduardo Martins Garcia

No dia 30 de outubro de 2038, Felipe tem a oportunidade de viajar 20 anos para o passado na tentativa de vingar a morte do pai que foi linchado devido a uma fake news. Ao confrontar o autor das mentiras, e causador da morte do pai, ele acaba descobrindo que terá que pagar um alto preço por brincar com o tempo alterando o passado.


 

LABIRINTO SEM FIM 

Cristian Canto

A difícil relação entre Fred e Ema parece pior quando o álcool se torna o estopim da violência. Como parte de um sinistro experimento, o casal acorda em meio à um labirinto onde todas suas ações podem determinar o fim da caminhada. Agora, eles terão que resolver suas diferenças e buscar novos caminhos ou sempre terminarão onde tudo começou.

 

 

 

 

CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 27/05/2023
Reeditado em 27/05/2023
Código do texto: T7798429
Classificação de conteúdo: seguro