A Casa Abandonada

Havia uma casa abandonada no final da rua que sempre chamava a atenção dos moradores locais. A casa estava lá há anos e ninguém sabia exatamente quem a construiu, ou por que havia sido abandonada. Algumas pessoas diziam que a casa estava amaldiçoada e que ninguém que entrasse lá jamais voltaria. Outros diziam que a casa era um lugar onde os espíritos malignos se reuniam.

Um jovem corajoso chamado Pedro decidiu quebrar o silêncio que envolvia a casa abandonada e investigá-la. Ele recrutou alguns amigos para acompanhá-lo em sua jornada. Na noite marcada, eles se reuniram em frente à casa abandonada, com lanternas em mãos.

Eles forçaram a porta e entraram na casa escura. O ar estava úmido e pesado, com um cheiro forte de mofo. A casa parecia estar vazia, mas a sensação de que algo estava errado nunca os deixava.

Eles decidiram explorar a casa um pouco mais e foram para o segundo andar. Quando eles estavam prestes a entrar em um dos quartos, eles ouviram um barulho estranho vindo de dentro. Eles estavam assustados, mas decidiram enfrentar o medo e entraram no quarto.

O quarto estava escuro e frio, e não havia sinal de nada que pudesse ter causado o barulho. De repente, eles ouviram outro barulho, mas dessa vez mais alto. Quando eles olharam para trás, viram uma figura escura se movendo em sua direção.

Era uma criatura estranha e assustadora, parecida com um fantasma com olhos brilhantes. Eles tentaram correr, mas a criatura se aproximava cada vez mais. Eles ficaram presos em um canto e a criatura ficou cada vez mais próxima.

De repente, um dos amigos de Pedro percebeu que ele estava carregando uma Bíblia em sua mochila. Ele pegou a Bíblia e começou a ler um versículo alto e claro. A criatura começou a recuar, como se estivesse sendo expulsa por um poder maior.

Pedro e seus amigos ficaram aterrorizados, mas se lembraram de uma lição importante: a fé pode superar qualquer medo ou mal. Eles correram para fora da casa abandonada, agradecidos por terem escapado da criatura assustadora.

Depois disso, Pedro e seus amigos se tornaram mais religiosos e frequentavam a igreja regularmente. Eles nunca mais entraram na casa abandonada e contaram a história a outros moradores locais como um alerta para nunca subestimar o poder da fé e nunca desafiar os espíritos malignos.

Erich Noronha
Enviado por Erich Noronha em 08/05/2023
Código do texto: T7783436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.