A criança sem cabeça

A CRIANÇA SEM CABEÇA NA MATA DA EMBRAPA.

O Relato, é de uma jovem que hoje tem 38 anos de idade e conta, que realmente é bastante sinistro, e até hoje ainda lembra e conta para seus filhos e netos, e preferiu que seu nome não fosse divulgado.

Vamos ao Relato..

Em um dia de inverno, mês de março de 1994 na cidade de Belém do Pará, eu estudava na Embrapa e tinha só 9 anos, nesta época tinha escolinha pra criança dentro de seu terreno. Para quem não sabe a Embrapa fica situada na Av. Perimetral, bairro do Marco, é uma empresa de agronomia mexe com terra e natureza, rodeada por muita mata fechada.

Como todos os dias meu irmão ia me levar na escola bem cedinho e como era uma área de muito mato, minha mãe tinha medo que eu fosse sozinha apesar de ser perto de casa, nesse dia em questão pedi para o meu irmão deixar eu ir sozinha do portão até a escolinha. Então ele deixou e eu fui, estava chovendo bastante naquela manhã, eu tava com minha sombrinha me protegendo, ao chegar perto da quadra de esportes eu escutei um choro, e eu curiosa fui ver o que era aquilo, parecia choro de criança menor do que eu. Então caminhei até o rumo que vinha o choro, quando dobrei o muro da quadra tomei um susto gigantesco que derrubei minha lancheira no chão, e joguei fora a sombrinha. Fiquei desesperada com o que eu vi, era uma criança segurando a própria cabeça na mão e a cabeça chorava muito e fazia um gesto na boca de matar qualquer um do coração. Sufocada eu gritei e a criança foi andando pra dentro do mato, e aquele choro maldito quase me enlouqueceu. Eu vi quando uma mulher pegou a menina pelo braço e disse "teu lugar é aqui seu demônio não sai mais daqui" e foi levando a menina segurando a cabeça pra dentro do mato.

Eu fiz xixi na calça, não aguentei ver aquilo foi uma das piores coisas que eu já vi na minha vida, eu adoeci desde que vi isso fiquei com febre, dor de cabeça. Em casa minha mãe disse: "Filha tu entende porque eu sempre peço para o seu irmão te levar na escolinha. Não se preocupe que ano que vem você não vai mais estudar lá, porque pra você não dá, já que você vê certas coisas."

Eu fiquei aquele restante de ano letivo na escola, porém não fazia nada sozinha sempre acompanhada, até pra ir ao banheiro.

Muitos pais tiraram seus filhos nessa época depois que aconteceu isso comigo. Tanto é que a escolinha da Embrapa se acabou por causa dessa e outras aparições, era muito visagento aquele lugar.

Depois fiquei sabendo que essa criança sem a cabeça não foi só eu que vi, outras pessoas viram, e devido tanta visagem ninguém aguentou ficar ali pra estudar ou trabalhar. A escolinha se acabou, e dei graças a Deus quando saí daquela escola!

Kathy Nyedja
Enviado por Kathy Nyedja em 04/04/2023
Código do texto: T7756355
Classificação de conteúdo: seguro