Ep18 Bandinha Madam’s - surgem Alkiminista e She-Tébeta

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

Ep. 9 - Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams – 14/02/2023

Ep. 10 - Bandinha Madam’s e o jurássico mundo zumbial – 17/02/2023

Ep. 11 -Bandinha Madam’s e a batalha no cemitério – 23/02/2023

Ep.12 –Bandinha Madam’s -vs.- Tradição Vampírica – 03/03/2023

Ep.13 –Bandinha Madam’s – Dízimos e Apostasias – 07/03/2023

Ep.14 –Bandinha Madam’s contra o Bicho Papoide – 13/03/2023

Ep.15 –Bandinha Madam’s: os Consomentadores cerebrais – 17/03/2023

Ep.16 –Bandinha Madam’s: ataque de Lingones deturpado – 20/03/2023

Ep.17 –Bandinha Madam’s: cativeiro da facção Prê-zê-pê – 25/03/2023

................

Continuando agora------------

Depois da comemoradíssima vitória da primeira missão de infiltração da equipe Lava-Drácula, novos ventos sopraram trazendo indícios reveladores de que nem tudo estava entregue à Nova Ordem Zumbial chefiada pela aberração Nove-Dedos. O fato é que foi detectada uma oportuníssima e secretíssima racha interna.

A maga (e líder oportunista do lacracionismo assombral) ‘Mãe’ She-Tébeta estava conspirando na surdina para criar uma onda de dossiês cujo objetivo era consolidar uma prática antiga do bruxo ‘Gerassombraldo Alkiminista’, que simplesmente costumava ficar na espreita esperando o cabeça-de-chapa ser devastado por uma tragédia política ou pessoal. As informações trazidas pela equipe investigadora do Ministério Público Interassombral davam conta de uma sabotagem sendo preparada nos bastidores da Nova Ordem Zumbial. O plano em andamento era que os sacrifícios de sangue fossem denunciados como uma fraqueza que maculava a essência do Sócio-Zumbialismo.

O fato é que ‘Mãe’ She-Tébeta trabalhava infiltrada num dos Sinistrérios do governo do deus Lulêus. E o Sócio-Zumbialismo que ela postulava secretamente era a favor de que toda punição se limitasse à prática de drenagem dos cérebros dos inimigos políticos espalhados entre a população planetária, de modo que os tais conspiradores fossem enviados para colônias penais de trabalhos forçados, além de ficarem à disposição da “Ciência” para experimentos de mutações biológicas como aquelas de cruzamento entre espécies animais.

E tudo indicava que essa insubordinação corria em segredo contando com a simpatia do Santo Inquisidor Escafandro de Mergulhais pelo fato de que ele supostamente era a autoridade que mais planejava uma troca de liderança da Nova Ordem Zumbial, pois para ele era muito mais divertida a metodologia de tortura proposta para um provável governo alternativo. E também porque desde já algum tempo no passado o líder preferido dele deveria (mesmo) ser o Gerassombraldo Alkiminista (que já foi conhecido como ‘o Santo’).

Essa era uma informação valiosíssima, que seria levada em consideração no combate aos desmandos do sanguinolento império mundial da aberração Nove-Dedos. Sim, pois o que estava em jogo era o equilíbrio do Universo visível com os Reinos Invisíveis. O planeta Gaia estava perigosamente se tornando um fator de instabilidade interassombroso. As vidas dos seres viventes eram simplesmente desdenhadas e o poder papal de José Descreu era cada vez mais decisivo, inclusive recebendo adesão de ex-proprietários de igrejas que faliram (entre eles, os tais ‘apóstolos’, ‘bispos’ e ‘pastores’ querendo seguir o exemplo da sacerdotisa-ambientalista Sarina Vilsa e da outra líder da Igreja Assembleia Descreu, a senhora Netebida da Vilsa*). – (Ver episódio n.º 13 de Bandinha Madam’s).

Uma outra característica dos planos de Alkiminista e ‘Mãe’ She-Tébeta era que ambos planejavam ganhar a opinião dos fiéis devotos com atos de aparente piedade, como seria o caso de libertarem o antigo Papa, o argentiníssimo Fraden Cisco. Esse coitado continuava aparecendo em humilhantes vídeos em deprimentes cenas de súplicas por perdão endereçados ao deus Lulêus, ao qual havia bajulado e exaltado antes da instauração do império de terror dessa aberração Nove-Dedos.

Essa última informação passou a alimentar uma ideia no cérebro privilegiado da detetive Bandinha Madam’s.

Sim, a equipe da operação Lava-Drácula poderia e deveria aproveitar essa tendência de racha no reino sombrio assombralmente assombroso da Nova Ordem Zumbial. Era preciso usar a estratégia de se antecipar aos passos do inimigo. Não havia como medir esforços e nem era admissível ter receio da equipe em correr riscos.

Na diretriz seguinte, o próximo passo a dar consistiria em resgatar Fraden Cisco de sua prisão. E, com ele sigilosamente localizado numa cela humanizada, tentar uma operação de cortina de fumaça aos olhos de Alkiminista e de ‘Mãe’ She-Tébeta para que pensassem que haveria mais outro grupo rebelde disposto a derrubar a liderança da aberração Nove-Dedos. Isso aumentaria a cisão entre os membros da cúpula zumbial, possibilitando futuras acusações e ataque entre os próprios agentes gósmicos naquela conspiração contra a ordem cósmica dos mundos livres.

Foi inclusive descoberto uma espécie de vídeo conspiracionista onde ‘Gerassombraldo Alkiminista’ era exaltado já na condição de líder e pré-usurpador do trono da aberração Nove-Dedos (deus Lulêus). Nessa peça de campanha bem trabalhada, alguns seguidores do Sócio-Zumbialismo golpista apareciam cantando em coro uma cantiga de roda infantil, que dizia:

//

Tira o lixo e bota o Álkimin...!

Tira o lixo, que já deu...!

Quem gosta de mim é Tébeta

Que o voto já me deu...!

\\

Era preciso urgentemente entrar em luta corpo corpo-a-corpo (assombração-a-assombração) para a execução do resgate de Fraden Cisco. Isso exigiria mais do que uma operação de infiltração.

Sim, agora o confronto entre forças interassombrais passaria a ser mais ostensivo e perigoso.

Será que Bandinha Madam’s conseguiria convencer os demais membros da equipe Lava-Drácula sobre a possibilidade de levar a efeito uma operação tão arriscada?

.......................

Bem, respostas a esta pergunta e a tantas outras você acompanhará nos subsequentes episódios que narraremos a partir da próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)