A Alma que se apegava aos lugares

Foi na noite de São João,num muro branco de terreno antigo,entre uns arbustos,uma alma de mulher esgrenhada,chorava,com uivos,na calada da noite,ninguém,a não ser um pesquisador paranormal,notaria,ser uma situação surreal,e dizia a Alma semelhante à uma mulher viva,apenas abatida;

-"Sinto saudade de tudo o que viví,neste bairro,em uma bela fase de minha juventude,me chamavam a "Tulipa",e melhores momentos de minha Vida por aqui viví,apenas dessa época sobrou,este muro,tal qual era um de nossos principais pontos de encontro e popularidade...

Ahhh.....

Como vivemos bons momentos...!

Mas,tudo mudou depois,o bairro e as praças sumiram,dando lugar à grande metrópole,as casas tradicionais,destruidas,para formar arranha céus,e de nosso point de encontros,apenas ficou,este pedaço de capim alto afastado da metrópole,num terreno baldio,quase mata virgem,esquecido,como se não tivesse tido o menor valor."

Ao que em rara vez,tive que eu,do Mundo dos vivos,aconselhar logo uma Alma do Mundo Espiritual,dizendo-lhe:

-"Ví que te apegas ao passado longínquo em demasia,mas,notes o quão egoísta,estás sendo,e fostes em sua Vida,apegou-se e centralizou,apenas a vivência sua e de sua fechada turma,e imaginou,anseou,que o ambiente acompanhasse e registrasse exclusivamente o fluir de ocorridos somente entre vocês da galera,muitas pessoas viveram nesse local,e nessa época,você centralizou apenas o que sua turma viveu,esqueceram,inclusive os objetivos e necessidades dos demais,não preciso ir muito profundamente,pra saber que sequer a turma filtrava se as atitudes que tinham,eram vantajosas num coletivo geral,e não somente aos membros de tal turma de amigos,você não reparou,mas,vários atos da turma,certamente prejudicavam os outros,pois não eram altruístas",eram monopolizadores e fechados em favoritismos apenas ao grupo de amigos,tampouco recorda também,que muitas vezes refletistes,que não vias a hora de mudar de Vida,pois o que unia essa turma,era a dor!A decepção com a sociedade,e com as conquistas não obtidas,sei que haviam também rixas entre vocês,mas por experiência de ter acompanhado diversos tipos de turmas,sei que apenas recordas as partes alegadamente boas...

Já parou para pensar se as atitudes da turma,em sua suposta união,eram verdadeiramente justas com as pessoas...?!

O ambiente,o bairro,e o local modificaram realmente de forma radical,mas porque nasceu muita gente nova,e muitas pessoas e Almas,também merecem viver...

Seu deslize foi deveras...

O egoísmo,talvez vários membros de sua turma erraram nesse ponto também."

Após ouvir isso,aquela Alma,até tentou se virar pra continuar a conversa,mas,o corpo desintegrou,e uma luz dele muito forte e azul esbranquiçada,subiu em direção ao Céu estrelado daquela noite.