O sonho com Jizo

Yumi estava dormindo, quando de repente, acordou com fortes cólicas, assustando o seu marido ao lado que levantou e acendeu a luz: notou que o lençol estava sujo de sangue e imediatamente chamou uma ambulância. Ela se desesperou, pois estava grávida de sete meses e ficou muito preocupada. Até que os profissionais chegaram, e ajudaram-na no rumo ao hospital. Para piorar a situação, foi encaminhada para uma cirurgia de emergência a fim de realizar o parto para tentar salvar a vida do bebê.

Seu marido, Mikan, na sala de espera rezava esperançosamente para Jizo – O famoso guardião japonês das crianças e grávidas – para que tudo ocorresse bem. Quase uma hora depois, soube da triste notícia: seu filho havia nascido sem vida, e sua esposa, foi direcionada a UTI devido complicações no parto: perdeu muito sangue e o sofrimento foi tão grande que seus sinais vitais caíram.

Mikan assinou alguns documentos para enterrar o seu filho e foi correndo adquirir uma imagem de Jizo, para colocar no cemitério, conforme a tradição japonesa. Estava tão triste, que ainda na loja de santuários japoneses, sentou-se ali numa cadeira para dar uma pausa e entrar em um momento de reflexão. Pedia para o seu guardião japonês zelar pro seu filho, fazendo com que ele chegasse ao céu com segurança. Também queria que sua esposa se recuperasse. O sol estava começando a aparecer e só lhe restou voltar para casa para descansar. Precisava falar com o seu chefe que não poderá ir ao trabalho por toda aquela situação, além de tentar dormir um pouco para se acalmar das últimas horas mais horríveis de sua vida.

Tomou um remédio pra dormir e caiu no sono. Sonhou com um lugar cinzento, cheio de almas perdidas, onde as árvores não tinham folhas e o mato era seco, apesar de um grande rio que ali havia a diante, e suas beiradas possuíam diversas pedras que crianças pequenas iam colocando. Foi surpreendido com o chamado de alguém:

-Mikan! Seu filho será levado até o céu, e antes disso ele será apresentado a Buda. Ele será acolhido, não se preocupe.

-Jizo? É você? Estou sonhando? Muito obrigado meu mestre. Rezarei por ti todos os dias e construirei um santuário seu na minha casa. – Não acreditava que o que via era real, principalmente estar sob a presença de Jizo.

-Resolvi te trazer a esse lugar, para que você veja com os próprios olhos que tudo o que você acredita é real. Escutei sua prece e te escolhi para uma curta conversa. Muitas vezes, a morte chega de forma precoce e inesperada e isso é doloroso quando é uma pessoa próxima a ti, nessa hora o melhor que podemos fazer é rezar para que seu espírito cruze o caminho até o céu em paz, e você, por crer em Buda e todos seus ensinamentos sabe disso. Vem comigo, preciso te mostrar uma coisa. – Jizo seguia em direção a algumas montanhas que ali havia, e na medida em que os passos avançavam, parece que todas aquelas almas desapareciam. Até que Mikan se surpreendeu quando viu sua mulher segurando um filho nos braços.

-Yumi? Nossa, que alegria em te ver! Está segurando o nosso filho? – Mikan arregalou os olhos e se mostrou contente de forma repentina. Era aquela a cena mais esperada por ele nos últimos meses, nesse momento ninguém estava triste e se esqueceu de tudo o que ocorreu horas atrás – desde o seu sangramento e hospital. É como se estivesse sob uma maravilhosa sensação e tudo estivesse bem. Nesse instante, todos se abraçaram, e Jizo, observava a cena sorrindo. Preferiu se afastar para se esquecerem por um tempo de sua presença.

-Estava com saudades, Mikan. Mas confesso que estou feliz agora, me sinto em paz, principalmente segurando o nosso filho. Fui acolhida por Jizo desde o momento que eu cheguei – disse Yumi, que de repente, olhou-o com tristeza. E no mesmo momento, continuou:

-Não estamos mais no mesmo mundo, Mikan. No momento que estava na cirurgia, senti um apagão que foi aumentando ainda mais, as últimas palavras que ouvi foi ‘’ bebê natimorto às 02h45min’’. Tive uma sensação estranha antes de morrer, e de repente me senti numa viagem para cá e fui recebida pelo Guardião Jizo, que rezei por ele antes de tudo, e me trouxe o meu filho nos braços. – falava Yumi com lágrimas nos olhos, apesar de aparentar estar tão bem.

-Eu também rezei pro Guardião Jizo... – Mikan estava sem palavras.

-Mikan, saiba que ficará bem. Resolvi te dar esse presente de consolo, pois todos vocês merecem. Saibam que seus pedidos foram ouvidos, mas agora tenho um enorme trabalho para fazer. Yumi e seu filho embarcarão no rio com minha ajuda até chegarem a Buda e irem ao céu. Seus espíritos estarão em paz.

Mikan dava o último abraço em sua antiga esposa e seu filho, finalizando com Jizo, que parecia ser um humano normal, porém com roupas diferentes na cor vermelha, e ainda olhando para Yumi, falou:

-Sentirei saudades...

Nesse momento os três iam em direção ao rio a pé, enquanto Mikan observava ambos caminharem sem serem afogados pela água. Parecia que por mais fundo que ali fosse eles não iriam ser submersos. Se qualquer um tentasse fazer aquilo, provavelmente não seria a mesma coisa. Mikan por curiosidade tentou fazer o mesmo, mas não conseguiu. Minutos depois de não avistar mais sua família, ele acordou.

Abriu os olhos assustado, pegou rapidamente no celular, que havia mais de quatro ligações perdidas. Viu que dormiu em torno de três horas, eram 08h07min da manhã. Retornou as chamadas, que eram do mesmo número, e viu que era do hospital. O sonho era real, sua esposa também havia morrido. Apenas bebeu água e correu em rumo ao hospital, com a imagem de Jizo numa sacola. Assinou os documentos e seu pedido de enterrar sua antiga esposa e filho juntos no cemitério foi aceito. Ligou e mandou mensagem para familiares e conhecidos, que ficaram chocados. Falou também do seu sonho com Jizo, onde vira Yumi antes de saber que ela tinha morrido, e no próprio sonho ela contou da sua morte. Jamais se esquecera desse sonho e evento que aconteceu na sua vida, contava para todos os seus conhecidos, inclusive aqueles que eram ateus e foi tudo real, tão real, que decidiu escrever um livro contando sobre sua experiência em grandes detalhes. Durante o momento do enterro, ele colocava as duas imagens de Jizo – em homenagem a sua antiga mulher e filho.

Na realidade, todos sabem que vão morrer, mas o espírito precisa caminhar até os céus em paz. Uma criança que morreu antes de ouvir os ensinamentos do Buda não conseguiria ser salva sozinha, então felizmente existe o Jizo para ajudar a todos aqueles em seu caminho para o céu com segurança. Ele teve tanta misericórdia que resolveu aparecer em seu sonho premonitório, dizendo que tudo o que Mikan acreditava é real. Muitas vezes, a morte chega de forma precoce e inesperada e isso é doloroso, mas o melhor que podemos fazer é pedir a Jizo que seu espírito seja acolhido nos céus, onde ele guiará todo esse caminho.

Amanda Passos
Enviado por Amanda Passos em 19/03/2023
Código do texto: T7743645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.