Ep.15–Bandinha Madam’s: os Consomentadores cerebrais

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

Ep. 9 - Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams – 14/02/2023

Ep. 10 - Bandinha Madam’s e o jurássico mundo zumbial – 17/02/2023

Ep. 11 -Bandinha Madam’s e a batalha no cemitério – 23/02/2023

Ep.12 –Bandinha Madam’s -vs.- Tradição Vampírica – 03/03/2023

Ep.13 –Bandinha Madam’s – Dízimos e Apostasias – 07/03/2023

Ep.14 –Bandinha Madam’s contra o Bicho Papoide – 13/03/2023

................

Continuando agora------------

Sempre mantendo acionado por baixo de seu terno o sistema de defesa repelente de magias hostis, Tio Chiste evitava ser reconhecido. Na verdade, teria sido conveniente para ele ter inicializado esse recurso defensivo automático antes mesmo de ter passado pela porta do templo que dava acesso geral aos fiéis. Somente assim ele poderia ficar invisível aos olhos das presenças do Além. Mas, antes tarde do que nunca. Afinal, até aquele momento não havia sinal de que houvesse sido descoberto por qualquer dos demônios que faziam a segurança da sacerdotisa-ambientalista Sarina Vilsa e do sacerdote fumacento Flagelo Seixo.

Após o vídeo que expôs todo o sadismo do Inquisidor (servidor fiel da Nova Ordem Zumbial), alguns seres passaram a flutuar sobre as cabeças de todos os presentes na plateia. Essas presenças naturalmente eram invisíveis, até mesmo para o Tio Chiste se não fosse pela altíssima integração de sua poderosa paranormalidade combinada com a tecnologia que era um reforço de proteção canalizada diretamente do novo QG de Bandinha Madam’s (por cujas mãos eram operados os equipamentos ‘nanotecno-interassombrais’).

Aos ouvidos do Tio Chiste chegavam instruções de Bandinha Madam’s. Para ela, por sua vez, tudo o que acontecia era percebido apesar da distância.

Lentes de contato nos olhos do Tio Chiste, que eram resultantes da nanotecnologia interassombral, funcionavam como câmeras e como transmissores de áudio do ambiente. E um chip no cérebro do nosso herói careca (emperucado) possibilitava que bastaria ele pensar numa frase qualquer e isso seria captado e traduzido em forma de voz para Bandinha Madam’s.

Foi assim que Bandinha Madam’s explicou ao Tio Chiste:

— “Esses seres flutuantes incorpóreos são classificados pelos nossos dispositivos akáshicos* (*memória do banco universal de dados que registram fatos interassombrais) como ‘Consomentadores’, que se tratam de criaturas terríveis capazes de drenar a capacidade de raciocínio das multidões que estão debaixo do fanatismo pela aberração Nove-Dedos. Elas sugam as defesas psíquicas, principalmente das classes mais pobres da população. São também fornecedoras de sortilégios para que líderes criminosos de comunidades suburbanas e professores universitários disseminem ordens hipnóticas para adolescentes e estudantes em geral de modo a que exaltem os atos de chefes traficantes de drogas. Logicamente essas vítimas presentes na plateia são aliciadas da mesma forma através da pregação de virtudes falsas que levam seres humanos a exigirem a punição com morte para outros seres humanos em nome do “amor” do deus Lulêus (que supostamente sacrificou um dedo da mão para salvar a Humanidade e desceu dos Céus num caminhão pau-de-arara nordestino). ”

Tio Chiste escutou a descrição dada por Bandinha Madam’s e notou que realmente as criaturas demoníacas flutuantes apenas só não seguravam aqueles tipos de canudos usados para sorver milk-shakes porque na prática não precisavam disso enquanto sugavam as energias psíquicas dos frequentadores. Porém, nosso herói espião era imperceptível a esses agentes de sortilégios que passavam por ele como se o lugar no banco da igreja estivesse vazio.

No ato seguinte, veio o momento de testemunhos (relatos de beatos) das pessoas que se sentiam abençoadas pelo deus Lulêus. Muitos relatavam como se sentiam abençoados por terem denunciado os hereges da própria família para que fossem torturados até o arrependimento** (** Ver Episodio 7 de Bandinha Madam’s), ou do contrário os acusados seriam sacrificados para servirem de exemplo depois de serem sentenciados pelo Santo Inquisidor Escafandro de Mergulhais. Em seguida, descreviam recompensas vindas do Lulêusco Santo (3.ª pessoa da Trindade) como a de terem sido arrebatados ao Céu onde não faltava picanha. Ou a capacidade de poderem viver sem comida uma semana por mês. E por aí seguia a infindável ladainha beatificada para homenagear a presença da sacerdotisa Sarina Vilsa que, por sinal, parecia não sair mais do transe.

Tio Chiste aceitou participar inclusive do ritual da Ceia, quando então ele conseguiu tomar parte dizendo que tinha ido lá para se inscrever como ex-dono de igreja que queria conhecer o rito da ingestão do “rim-hóstia sacrificial”.*** (*** Ver episódio n.º 3 de Bandinha Madam’s). Claro que nosso detetive não iria ingerir o órgão humano que obviamente haveria sido arrancado de alguma pessoa considerada herege. Mas, era necessário recolher a tal coisa da boca logo após o sacerdote Flagelo Seixo o tivesse administrado na enorme fila de fiéis.

Tudo era documentado pelos dispositivos interligados com o novo QG de Bandinha Madam’s, pois o levantamento do conjunto probatório deveria ser minucioso para que tivesse eficácia legal perante as Autoridades do mundo jurídico interassombral, principalmente com a finalidade de possibilitar provas perante o Tribunal Interassombral de Gaia, e com isso produzir a intervenção do Conselho de Magia e Justiça (CMJ), bem como a convocação de uma Junta Milenar de seres interdimensionais em missão de reestabelecimento do equilíbrio representado pelos princípios cósmicos (contrários aos métodos gósmicos em vigor no Brasil a partir daquele ano de 2023).

Enquanto o Tio Chiste prosseguia com suas táticas naquela abordagem de espionagem, Luvinha cuidava da sua tarefa, esgueirando-se entre os assentos do público frequentador e deslocando-se rapidamente entre as pernas dos fiéis sentados. Com um pouco da magia antiga da Família Madam’s, nossa pequena detetive conseguia criar uma camuflagem visual e as pessoas sentiam no máximo uma ligeira ventania entre as pernas por baixo dos bancos da igreja. Ela só não sabia que havia sido detectada por um dispositivo de vigilância oculta.

Um flagrante e uma pequena batalha poderiam estar prestes a se desencadear.

.......................

Mas isso você acompanhará a cada novo episódio que narraremos a partir da próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?