Presságios da Pomba Cega

Era uma vez uma pequena cidade cercada por montanhas e florestas densas. No centro da cidade, havia uma praça onde se reuniam as pessoas para conversar, comprar frutas e verduras frescas, ou simplesmente aproveitar o ar fresco da tarde. Mas havia algo sinistro acontecendo naquela cidade, algo que ninguém conseguia explicar.

As pessoas começaram a perceber que havia uma pomba branca que sempre estava presente na praça, voando em círculos aparentemente sem rumo. A pomba parecia completamente cega, pois não respondia a nenhum estímulo visual, e sempre batia nas paredes ou nos bancos da praça enquanto voava.

Muitos diziam que a pomba cega era um sinal de má sorte, um presságio de que algo terrível estava prestes a acontecer na cidade. Mas outros achavam que a pomba era uma criatura inofensiva e simplesmente a ignoravam.

Com o passar dos dias, a pomba cega se tornou cada vez mais presente na praça, voando cada vez mais freneticamente e se chocando contra tudo ao seu redor. As pessoas começaram a ficar inquietas, sentindo que algo estava prestes a acontecer.

Uma noite, a cidade foi acordada pelo som de gritos e gemidos vindos da praça. Quando as pessoas chegaram lá, encontraram um cenário de horror. A pomba cega estava morta, pendurada em um galho de árvore com as asas quebradas e uma expressão de terror em seu rosto. Mas o que chocou as pessoas ainda mais foi a cena ao redor da pomba: havia vários corpos mutilados e ensanguentados, com marcas de garras e dentes, como se tivessem sido atacados por alguma fera selvagem.

A partir daquela noite, a cidade nunca mais foi a mesma. As pessoas se perguntavam o que poderia ter matado a pomba cega e atacado seus vizinhos, e muitos acreditavam que era um monstro sobrenatural que havia sido despertado pela presença da pomba. A praça nunca mais foi frequentada à noite, e as pessoas passaram a temer a escuridão como nunca antes.

A lenda da pomba cega assombrou a cidade por muitos anos, lembrando todos os habitantes do perigo que existe no mundo além do que eles podem ver. E, mesmo que a pomba cega tenha morrido, seu espírito parece ter sido transferido para outra criatura, que ainda voa à noite e aterroriza a cidade, lembrando a todos que nunca se sabe o que pode estar escondido nas sombras.

71620

M Henrique
Enviado por M Henrique em 16/03/2023
Código do texto: T7741366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.