O Diabo do Sobretudo

E naquele casaco longo quase arrastando aos pés,caminhava o tal "Diabo",e hora ou outra aconselhava as mulheres e homens,para evitar um mau destino...

Alguns que tinham más atitudes,orgulhosamente o contavam,sem saber que ele era de uma alta falange espiritual sombria...

Numa dessas vezes de aconselhar uma mulher,que má era,e ironicamente bela,ela ria...

Ele disse-a:

-O melhor que tendes a fazer,é parar de perturbar outros,com suas brincadeiras de mau gosto,só porque é bonita,e tem um bom emprego,comparado a quem esnobas,assim eu conheci muitos,que só na hora da morte,viu o péssimo volver de suas más atitudes...

Ela ria mais alto ainda,e disse:

-Essas coisas eu pensarei depois,é divertido fazer enquanto viva...

Ao ela se virar ao homem que ela não sabia quem era,viu seus olhos vermelhos,no escuro,e ouviu sua voz bizarra dizer,antes de sumir:

-Lhe aconselhei,por vontade das Alturas,mas,se quiser continuar com o mau caminho,pra mim,melhor ainda! Me comprazo de ver almas libertas do inferno,mas também me dá enorme prazer,ver a Justiça Universal,me trazer maioria dessas almas nas mãos lá no Inferno,pois delas faço o que bem decido depois....!

E uma fumaça de odor apodrecido,subiu lentamente daonde estava aquela camuflagem de belo homem num sobretudo.