Ep.14 –Bandinha Madam’s contra o Bicho Papoide

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

Ep. 9 - Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams – 14/02/2023

Ep. 10 - Bandinha Madam’s e o jurássico mundo zumbial – 17/02/2023

Ep. 11 -Bandinha Madam’s e a batalha no cemitério – 23/02/2023

Ep.12 –Bandinha Madam’s -vs.- Tradição Vampírica – 03/03/2023

Ep.13 –Bandinha Madam’s – Dízimos e Apostasias – 07/03/2023

................

Continuando agora------------

Será que o Tio Chiste e a amiga Luvinha (que se tratava de um organismo vivo conservado por artes mágicas assombrosamente assombrais e por determinados encantamentos)... teriam mesmo sido descobertos naquele seu primeiro trabalho de espionagem como infiltrados?

Felizmente, não foi isso que se revelou em seguida. Ficou óbvio que o alvoroço e o anúncio tinham outro motivo. Assim, o carismático tio da nossa detetive Bandinha Madam’s continuava sendo bem sucedido no disfarce que fazia com que o tomassem por um dos muitos proprietários das antigas igrejas cristãs que estavam em plena falência e que não queriam ter o mesmo fim do argentiníssimo Fraden Cisco (o Papa da antiga Ordem religiosa).

Ainda por duas vezes mais, tornou a ecoar no templo o aviso:

— “Todos em silêncio. Uma presença foi detectada. Nada há oculto que não seja revelado aos olhos daqueles que seguem o deus Lulêus”.

De repente, no palco conjugado ao altar onde ficava a pia de sacrifícios, todos notaram a presença pessoal e física da grande sacerdotisa ambientalista Sarina Vilsa, cujas roupas sacerdotais lembravam uma planta samambaia. Essa líder (sócia fundadora da Assembleia Descreu) estava em transe místico e era ladeada por duas figuras jovens que seguravam dois enormes dispositivos eletrônicos em formato do que se conhece como “tablets”.

Em cada engenhoca daquela, nas mãos dos auxiliares, aparecia respectivamente uma imagem que se projetava em ‘3-D’ na direção da plateia fanática: eram fotos das carrancas da aberração Nove-Dedos e do Papa José Descreu.

Pendurado do teto verificava-se um microfone, que captava a voz de Sarina Vilsa em pleno transe e que emitia o seguinte comando hipnótico:

— “Ale-LULA !”

A plateia repetia o mantra a uma só voz: “Ale-LULA !”

E todos falavam a chamada “língua dos anjos” em um confuso coro de vozes descontroladas:

— “LU-lá-lá-lá... LU-lá-lá-lá... LU-lá-lá-lá... LU-lá-lá-lá... LU-lá-lá-lá”

Foi aí que a sacerdotisa-samambaia fez a profecia que justificou o aviso escutado antes sobre coisas ocultas reveladas. Sim, ela era a própria presença “detectada”. Foi chamada assim pela simples razão de que costumava surgir por um portal interassombral como se surgisse “do nada”. E isso era como um privilégio de todos os membros da alta cúpula tacólica — inclusive aos antigos bispos da CNPTBB.

Eis agora a transcrição da profecia que saiu dos lábios da consagradíssima líder da linha auxiliar tacólica (Igreja Assembleia Descreu):

— “O nosso poderoso Lulêus vai enviar um flagelo a todos os lares infiéis onde ainda se ensina a heresia para os filhos, como aquela de que existem homem e mulher. O onipresente Lulêus cobrará a devida paga em sangue, da parte de cada herege. O preço será alto, cobrado de todos que duvidam do amor divino da Nova Ordem Zumbial. Tais crianças serão certamente arrancadas das tutelas dos respectivos ‘companhêris’ e serão entregues para ‘campos-de-readaptação infantis’ do Gosmar Nariz”*. (*Ver episódio n.º 2 datado de 13/01/2023, da lista acima relacionada). “Contemplem, meus queridos fiéis mortais. ”

E, desta vez, o telão gigantesco foi outra vez utilizado, mas agora para que todos contemplassem a imagem do terrível Mamilossaurus Maranhensis (ninguém menos do que o Sinistro da Sanguiça na sua forma não-humanoide)...! O efeito ‘3-D’ era assustador e o sistema de som (mais potente do que qualquer trio elétrico da Vedete Salgalo) fez as paredes vibrarem enquanto os tímpanos do Tio Chiste sofreram mais do que deveriam ter sofrido os de todos os frequentadores – pois ele possuía uma audição mais poderosa do que de nossos cãezinhos queridos de estimação.

Tio Chiste codificou o tal “flagelo” (já tão... seu conhecido) pela senha: “Bicho Papoide”.

Mas, Sarina Vilsa fez questão de lembrar aos presentes que prestassem atenção às imagens seguintes, que eram simplesmente um vídeo onde uma conhecidíssima autoridade da Nova Ordem Zumbial passaria a ler nomes numa lista onde constavam alguns chefes de família já visitados e capturados pelo flagelo (Bicho Papoide). Tio Chiste ficou admirado com a beleza daquele homem exibido na tela, que ele assim classificava por ser parecido consigo próprio exibindo uma baita duma careca lustrosa: o Santo Inquisidor da Nova Ordem Zumbial, Sua Santidade Reverendíssima, Escafandro de Mergulhais...!!!

Era uma semelhança que incomodava o Tio Chiste, que não era capaz de fazer mal a uma mosca sequer, essa coincidência de ter um quase ‘sósia’ que costumava sair por aí aprovando torturas de quem ousasse professar a crença no antigo Salvador da Cruz.

Foi aí que o Tio Chiste jurou para si mesmo que faria de tudo para ser incumbido de estar frente a frente com o Inquisidor que se proclamava semideus. Seria uma oportunidade de testar os poderes de um careca... contra os de outro careca.

.......................

Mas isso você acompanhará a cada novo episódio que narraremos a partir da próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)