Ep.12 –Bandinha Madam’s -vs.- Tradição Vampírica

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

Ep. 9 - Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams – 14/02/2023

Ep. 10 - Bandinha Madam’s e o jurássico mundo zumbial – 17/02/2023

Ep. 11 -Bandinha Madam’s e a batalha no cemitério – 23/02/2023

................

Continuando agora------------

Conforme já havia planejado com a equipe da Lava-Drácula (após a incrível batalha do cemitério), Bandinha Madam’s aceitou a recomendação e transferiu seu QG para as instalações do Ministério Público Interassombral, onde passaria a ter um esconderijo inexpugnável e inclusive contaria com a vantagem tecnológica bem superior aos seus equipamentos de detetive.

Utilizando-se de túneis interdimensionais conectados à passagem principal* (*ver episódio 9 de Bandinha Madam’s), a mudança dos instrumentos pessoais foi feita através dos corredores assombrosamente assombrais (mal-assombrados e secretos). Aquilo que na ficção científica terráquea é chamado de “teletransporte” tornara-se ao longo dos tempos desnecessário diante dos mecanismos ultra avançados desenvolvidos pelas mentes brilhantes e intergalácticas dos especialistas integrantes do Ministério Público Interassombral. Mesmo assim, todos os trabalhadores dali estavam encantados com as habilidades inventivas da nossa detetive Bandinha Madam’s que, sozinha, havia construído uma parafernália repleta de conhecimentos de Magia, Alquimia e Cibernética.

Havia necessidade de serem estabelecidas algumas metas que formariam cada etapa da monumental tarefa no combate à astuta e maligna Nova Ordem Zumbial inaugurada no planeta pela aberração Nove-Dedos (que se revelava na condição de um ente desorganizador sanguinário capaz de levar a vingança e o desejo de derramamento de sangue às raias da impiedade extrema). Era já de conhecimento que as religiões haviam sido submetidas, desde que o Papa Fraden Cisco sucumbira aos encantos do comunismo e, mesmo assim, tivera sua prisão decretada para que fossem divulgados vídeos em que ele aparecia suplicando o perdão e jurando estar arrependido de suas “blasfêmias” em que antes exaltava o Salvador da Cruz quando já conhecia a verdade do “salvador” da Foice-e-Martelo. Igualmente, no Brasil, havia a antiga linha evangélica que agora se chamava Igreja Assembleia Descreu, comandada pela deputada federal carioca Netebida da Vilsa e sua sócia sacerdotisa ambientalista Sarina Vilsa. Não havia, em parte alguma, qualquer esboço de reação e tudo estava debaixo da implacável e desumana ação intimidadora do inquisidor Escafandro de Mergulhais* (*ver episódio 7 de Bandinha Madam’s).

Também já era um fato conhecido a descarada submissão de jornalistas (sedentos por dinheiro e fama), que faziam a propaganda oficial disfarçada de “trabalho da imprensa”. Filósofos, professores universitários, autoridades, como também alguns autodenominados “poetas”, todos constituíam-se em plateia que aplaudia a carnificina e o sangue em altares do Papa José Descreu. Muita mortandade e dor era narrada com alegria pela Rede Corvo de Televisão em horário nobre antes da exibição de uma novela qualquer.

O cenário no Brasil não era contestado, senão por alguns grupos conservadores nativos ou algo parecido com isso fora do território nacional, por outros revoltosos que ofereciam uma tímida resistência mundo afora.

O Vampirismo então passou a ser um ponto de extrema necessidade para as investigações.

Havia sugadores de sangue em escala tão real quanto havia mamadores de tetas dos cofres públicos. Claro, pois a Nova Ordem Zumbial não abriria mão dos recursos políticos para que a meta de domínio total mundial pudesse ser atingida em um tempo máximo de vinte anos* (*ver episódio 4 de Bandinha Madam’s).

Havia um ex-presidente que tinha sido apelidado de “vampiro”, porém ele era inofensivo porque isso era apenas uma alusão que se fazia à aparência física dele comparada com um ator de cinema que interpretava o fictício Drácula. Mas, num dos estados nordestinos (Brasil) sabia-se existir um legítimo vampiro literalmente sugador e desviador de reservas do precioso plasma humano nos bancos de sangue. Esse, porém, era muito atrapalhado e deixava rastros facílimos de serem seguidos ao ponto de já ter sido investigado antes mesmo que o reinado da aberração Nove-Dedos tomasse as proporções devastadoras deste específico momento crucial para os terráqueos.

Bandinha Madam’s conhecia a tradição vampírica bem de perto. Alguns parentes dela faziam parte dessa linhagem e eram suspeitos de práticas que foram recusadas pelos familiares verdadeiros da nossa detetive. Porém, era tudo uma mescla de lendas com a realidade dos ocultos mundos assombrais. Já no caso da Nova Ordem Zumbial inaugurada pela aberração Nove Dedos, o derramamento de sangue já tinha inclusive sido apregoado publicamente numa pregação de igreja onde a oradora conferencista era a deputada federal carioca Netebida da Vilsa (atualmente presidente da Igreja Assembleia Descreu, conforme já dito anteriormente aqui).

Era o momento propício da investigação para ocorrer a primeira infiltração do Tio Chiste e da amiga Luvinha escondida no casaco dele, tendo como objetivo comparecerem no meio dos fiéis a qualquer reunião dentre as que ocorriam regularmente nos templos da organização conhecida como CNPTBB em parceria com a Igreja Assembleia Descreu. Sim, seria necessário agora documentar as minúcias dos bastidores do culto ao deus Lulêus. As suspeitas eram de que por lá era muito frequente a chegada de listas de pessoas que ousavam afrontar a Nova Ordem Zumbial.

Tio Chiste, que era careca, precisava tomar cuidado com a espionagem reversa que era adotada por um outro careca: Escafandro de Mergulhais (o inquisidor implacável).

Semanas de planejamento e treinamento ainda se passariam até o início daquela nova etapa da operação Lava-Drácula. Tudo tinha que ser minuciosamente planejado e ensaiado, além de testes exaustivos para o bom manejo dos equipamentos interassombrais e interdimensionais.

Nossos bravos personagens não tinham como aferir o poder de reação dos investigados, que certamente teriam seus truques e deveriam também contar com agentes treinados e com habilidades parapsíquicas obtidas pelos diversos rituais de invocação de demônios capazes de detectar intrusos que ousassem espionar seus tenebrosos cultos.

.......................

Mas isso você acompanhará a cada novo episódio que narraremos a partir da próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)