Ep. 10 -Bandinha Madam’s e o jurássico mundo zumbial

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

Ep. 9 - Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams – 14/02/2023

................

Continuando agora------------

Bandinha Madam’s apresentou à Autoridade as evidências de que a aberração Nove Dedos havia nomeado o novo Papa (José Descreu) com a clara intenção de tornar os sacrifícios de sangue uma prática que viesse a substituir a antiga doutrina católica da Redenção sacrificial do Cristo (agora anulada pela Igreja Tacólica que acabava de suprimir e aniquilar a antiga religião e tendo mudado o nome “Vaticano” para “Vaissangrandus”).

É óbvio que Bandinha Madam’s e a família dela não adotavam o credo de um lado nem do outro, ou seja, apenas não poderiam compactuar com proibições e perseguições que desequilibrariam a Ordem Interestelar, principalmente levando em consideração que a aberração Nove Dedos iria se vingar de todos que antes fizeram uma oposição limpa no jogo da magia política (ficando claro aqui que “política” não era algo confiável para nossa detetive, que neste caso não assumia defesa de partidarismos como aqueles que são típicos dos terráqueos).

A Autoridade comentou que uma pequena parte dessa narrativa era também de seu conhecimento por via de transmissões de noticiários interdimensionais, sendo que essas tendências macabras já podiam ser previstas pelo andar das coisas, principalmente quando o mundo presenciou o antigo Papa Fraden Cisco (da extinta religião) apoiando e bajulando a aberração Nove Dedos desde muito antes da desgraça se abater sobre os terráqueos, sendo óbvio que esse líder religioso (agora encarcerado) já tinha um tempo em que rastejava pelo comunismo e nada havia feito para barrar a brasileiríssima Ordem CNPTBB.

Bandinha Madam’s ouviu então as desejadas palavras saírem dos lábios da Autoridade, com a explicação de que aquele já era um bom começo para que formalmente o Tribunal Interassombral de Gaia abrisse uma investigação preliminar cujo resultado poderia levar o Conselho de Magia e Justiça (CMJ) a cogitar na convocação de uma Junta Milenar de seres interdimensionais em missão de reestabelecimento do equilíbrio representado pelos princípios cósmicos (contrários aos métodos gósmicos em vigor no Brasil a partir daquele ano de 2023).

Porém, muito material probatório ainda teria que ser reunido. E a Autoridade perguntou se Bandinha Madam’s gostaria de selar um ritual de colaboração em que ela seria celebrada como investigadora oficial do Ministério Público Interassombral, quando então ela teria auxílio de outros agentes cuja participação iria ser de se infiltrarem onde ela quisesse indicar. Claro que a nossa detetive aceitou e pediu para que ficassem oficialmente registradas as participações de Tio Chiste e, logicamente, da indispensável Luvinha (que era hábil em se infiltrar em qualquer lugar, por mais que o ambiente fosse fechado).

Durante 2 dias (no calendário terrestre), Bandinha Madam’s esteve em reuniões naquelas instalações onde havia sido recebida inicialmente como visitante e tendo passado agora a ser uma integrante do alto escalão que ali exercia nobres atividades perante Sua Excelência Netunus Gustatus, que era a própria Autoridade Máxima do Ministério Público Interassombral.

Mas, numa madrugada terrestre do terceiro dia de treinamento, Bandinha Madam’s recebeu uma mensagem pessoal do Tio Chiste em que ele comunicava um risco de invasão do QG subterrâneo. O problema havia sido comunicado por Luvinha que estava monitorando o esconderijo presencialmente ao lado do fantasma Trabalho.

Foi então que Bandinha Madam’s comunicou aos membros de sua nova equipe, ali participantes do treinamento:

— “Acabei de ser informada de que minhas operações correm o risco de serem descobertas, pois uma das mais perigosas criaturas jurássicas (dos reinados sombrios) está agora mesmo em ação no cemitério onde instalei o meu QG provisório. O invasor é ninguém menos que o último espécime lagarto conhecido como Mamilossaurus Maranhensis, cuja forma humana é identificada como ‘Dlávio Fino’ e que hoje exerce na Nova Ordem Zumbial o cargo de Sinistro da Sanguiça. Parece que ele entrou na área da superfície, mas ele ainda não tem certeza de que irá confirmar as suspeitas de nossos movimentos por lá. ”

Bandinha Madam’s estava prestes a se convencer definitivamente de que havia feito muito bem em procurar agir dentro da “geometria” da Constituição Multifederativa dos Mundos Interassombrais. Sim, a partir de agora ela iria receber uma ajuda de grupos que agiam dentro dos “princípios da igualdade de condições” e sem manobras traiçoeiras, cuja colaboração passaria a funcionar diretamente do Órgão máximo que jamais compactuou com a metodologia gósmica da Nova Ordem Zumbial implantadora dos sacrifícios de sangue em supressão criminosa à liberdade de pensamento e de culto (um crime que vinha sendo a marca do reinado da aberração Nove Dedos).

.......................

Mas isso você acompanhará a cada novo episódio que narraremos a partir da próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

................

Não perca, neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)