Ep. 9 -Bandinha Madam’s imitada por Wandinha Addams

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

Ep. 8 -Bandinha Madam’s: ataque do Mamilossaurus Maranhensis – 31/01/2023

(Adoro poder contar com os leitores de humor irônico, como também com aqueles que não acham graça e, acima de tudo, com aqueles que depois de lerem aqui lançam uma maldição sobre este humilde escriba. – Muito grato a todos.)

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Continuando agora ----------------

Previamente e também simultaneamente aos acontecimentos do episódio anterior (8), temos em paralelo a seguinte situação envolvendo a própria personagem central desta saga:

“Bandinha Madam’s arquivava tudo em formato digital, cujos dados ficariam muito bem protegidos ali no seu quartel-general provisório que funcionava por baixo de um amplo cemitério de uma grande metrópole brasileira.

Estava na hora de pedir uma primeira audiência com o Ministério Público Interassombral que era responsável pela lei penal de punição aos crimes sobrenaturais cometidos no âmbito do planeta Gaia (conhecido como ‘Terra’, no idioma português que era falado no país desses acontecimentos narrados nesta saga). ”

(...)

“A liderança da Nova Ordem Zumbial do deus Lulêus tem gente infiltrada também no Ministério Público Interassombral, que é responsável pela lei penal de punição aos crimes sobrenaturais cometidos no âmbito do planeta. Por essa circunstância, nem bem a visita de Bandinha Madam’s ao representante desse Órgão acontecia e simultaneamente um vazamento do registro desse protocolo desencadeou uma reação. ”

Voltemos a esse lapso de tempo, enquanto os fatos envolvendo o Mamilossauro (episódio anterior) ocorrem e aos quais voltaremos mais adiante.

Bandinha Madam’s atravessou para a outra dimensão passando por um portal que somente os “Iniciados” do mundo da magia política conseguem abrir (entre os quais incluíam-se autoridades diversas e obviamente os servidores dos 3 Poderes da República que na Nova Ordem Zumbial passaram a se denominar: Execrativo, Molestativo e Jugularciário). Esse acesso mágico incluía os servidores e membros do Ministério Público Interassombral, que naquele momento interessava visitar. Mas é claro que nossa detetive tinha domínio de rituais mágicos que desbloqueavam qualquer portal interdimensional, assim fazendo imediatamente neste caso.

A recepcionista era um androide com voz de “google” fabricado na China e chamado carinhosamente de “Jan Jah Jinping”, ou simplesmente “Anja”, cujo traje era uma roupa espacial estilizada na moda feminina terrestre e que também exibia na testa uma figura (em luz de LED) representativa de uma conhecida mão com 4 dedos.

Bandinha Madam’s havia acabado de atravessar o portal interdimensional e nem mesmo foi detectada pela recepcionista, pois a programação de “Anja” estava rodando o aplicativo ‘Estik-e-Tok’ com uma biblioteca de vídeos musicais da estação-zumbiática online ‘FAZU-LED’.

Mas, a Autoridade Máxima do Ministério Público Interassombral (que era responsável pela lei penal de punição aos crimes sobrenaturais cometidos no âmbito do planeta Gaia) já estava com a porta do gabinete aberta e uma voz eletrônica convidou em idioma falado no Brasil:

— “Entre, querida Bandinha Madam’s”

E foi mesmo isso que Bandinha Madam’s fez, entrando enquanto uma jovem humana em carne-e-osso (sem aspecto zumbial) a recebia na porta com um sorriso e avisando que a visitante poderia aguardar apenas um minuto pela presença da Autoridade Máxima Guardiã da Lei Penal (Procurador Geral Interassombral). Nossa detetive aceitou uma tijelinha de uma deliciosa sopa de morcego, sendo isso um mimo especial que estava recebendo nessa visita, pois todos ali conheciam as tradições da família dela na fabulosa Mansão Madam’s.

Porém, a homenagem não parava por aí. Bandinha Madam’s entendeu imediatamente a razão de ter que esperar um pouco pela audiência que já estava marcada secretamente. O motivo disso foi que desejavam que ela pudesse olhar para as imagens num telão instalado naquele enorme gabinete da Autoridade, onde era exibido um episódio da série que a famosa empresa Getcrisp produziu sobre uma personagem que copiava suas aventuras e recebeu um nome parecido com o dela, que era: Wandinha Addams. É lógico que a nossa detetive adorava ser imitada daquela forma, pois aquilo representava o quanto ela e sua família eram prestigiadas no mundo todo.

Depois de se passarem alguns deliciosos minutos, o Procurador Geral Interassombral (Sua Excelência Netunus Gustatus) entrou no ambiente, exibindo um sorriso largo bem visível, apesar de sua imensa barba. Também ele fazia questão de exibir seu cajado que imitava um tridente, tratando-se de um caríssimo objeto que ele não largava porque sabia que o seu nome de batismo tinha sido colocado como uma homenagem à lenda do Rei dos Mares.

Bandinha Madam’s fez um movimento de quem iria se levantar como sinal de reverência, mas ele pediu que ela continuasse sentada e foi logo apontando para o telão, explicando que todos os seus familiares e parentes amavam aquela série da Getcrisp que era uma imitação quase perfeita da personagem inspirada em nossa detetive.

Sem demora, porém, a Autoridade recebeu todo o material e escutou toda a narrativa dos fatos que ele já conhecia por boatos. Ele arqueava as sobrancelhas enquanto escutava.

...............

Saberemos de tudo o que foi tratado, mas isso será na sequência dos próximos episódios, inclusive o leitor ficará conhecendo qual o plano de reação que foi recomendado*.

(*Nos próximos episódios, quando também voltaremos à batalha que aconteceu no QG da Bandinha Madam’s naquela invasão do Mamilossauro).

Não perca, neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada e cuspida por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)