A Saga do Eremita Excluido

Vivia no suburbano,considerado profano,quando jovem sonhou em ter emprego fixo,e boa carreira brilhante.

Não era burro,pelo contrário.

Muito bem informado.

E teve inúmeras decepções nas tentativas de alçar carreira n'alguma coisa.

Se distraia lendo livros,daonde veio sua erudição.

Alguns amigos desconfiavam devido à ignorância latente do povo comum,e ele entender muito bem sobre Escritos Sagrados,que ele seria o próprio "Cristus reencarnado"...

Começou a partir de sua convivência com a plebe,sendo inteligente,a perceber o quanto a sociedade era hipócrita e vendida a quem desse maior vantagem pessoal.

Nada funcionava como deveria ser...

E quase tudo estava transviado...

Percebeu melhor o Mundo como ele é realmente...

Por ver "de baixo"!

E sabendo que por lucro a sociedade poderia tentar construir um "Messias" inventado,às custas de desvantagem dele...

Tornou-se recluso...

Discreto...

Sumido...

Invisível dentro do possível...

E quase sem contato com quem o conheceu na juventude....

Muito menos procurou novamente outros conhecidos do passado...

E internet ou redes sociais virtuais....

Que fortalecem a ilusão de popularidade do ego...

Nem pensar em se expandir...!

O Mundo e a Sociedade...

Nada mais de bom têm a oferecer...

Só resta viver na reclusão,no Ermitismo,na Discrição,na Privacidade,e torcendo para que os Poderes acima do Mundo Físico,Desconhecidos,façam o restante.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 05/02/2023
Reeditado em 05/02/2023
Código do texto: T7711715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.