Ep. 8 -Bandinha Madam’s: Ataque do Mamilossaurus Maranhensis

ATENÇÃO*

*Todos aqueles meus queridos abominadores desta Escrivaninha podem conferir os episódios iniciais com a seguinte cronologia:

Ep. 1 – “Bandinha Madam’s contra nova ordem zumbial” – 03/01/2023

Ep. 2 – “Bandinha Madam’s contra os sacrifícios de sangue” – 13/01/2023

Ep. 3 – “Bandinha Madam’s e Luvinha enfrentam o Rins-tituto-Mula” – 16/01/2023

Ep. 4 – “Bandinha Madam’s e o misterioso Código das Vinte” – 19/01/2023

Ep. 5 – “Bandinha Madam’s: O NOVO PAPA” – 22/01/2023

Ep. 6 – Bandinha Madam’s: glória José Descreu – 24/01/2023

Ep. 7 – Bandinha Madam’s: mulher vista em adultério – 28/01/2023

(Adoro poder contar com os leitores de humor irônico, como também com aqueles que não acham graça e, acima de tudo, com aqueles que depois de lerem aqui lançam uma maldição sobre este humilde escriba. – Muito grato a todos.)

\\\\\

(Continuando agora.) -------------

A liderança da Nova Ordem Zumbial do deus Lulêus tem gente infiltrada também no Ministério Público Interassombral, que é responsável pela lei penal de punição aos crimes sobrenaturais cometidos no âmbito do planeta. Por essa circunstância, nem bem a visita de Bandinha Madam’s ao representante desse Órgão acontecia e simultaneamente um vazamento do registro desse protocolo desencadeou uma reação.

Acontece que Bandinha Madam’s é conhecidamente uma oradora mundial que sempre teve uma postura crítica aos cultos assombraístas que se façam valer de qualquer sacrifício de sangue. Porventura não necessariamente o deus Lulêus deveria achar que a jovem tivesse intenção de desafiar a igreja Tacólica. Isso não (na visão deles). Mas, era preciso investigar com quais grupos ela andou se reunindo. Não adiantava tentar corromper o Procurador Geral Interassombral sobre o conteúdo daquela visita porque ele jamais quebraria o sigilo de sua função, sendo por isso que os diversos mundos invisíveis o respeitavam muito e votaram a favor de que ele ficasse no cargo por mais 200 anos.

Porém, alguém soprou que um costumeiro e recente movimento de Bandinha Madam’s havia sido nas imediações de um cemitério antigo que, já fazia tempo, estava em reforma.

Logo isso causou a tal reação. E a missão de verificar pessoalmente o assunto recaiu sobre o Sinistro da Sanguiça, Sua Hemorragência Dr. Dlávio Fino. Sim, ele mesmo: a autoridade capaz de mandar e desmandar nas Forças Assombradas do governo da aberração Nove Dedos. E ele resolveu aproveitar justamente a viagem de Bandinha Madam’s na ocasião da audiência referida, de modo que ela não soubesse que estaria sendo investigada.

Ele era assumidamente carnívoro.

Ele desenvolvia mutação em duas condições físicas: parecia humanoide quando queria... ou aumentava de tamanho quando mudava de forma para um espécime animal do tipo lagarto-gigante, quando então proclamava com um rugido terrível:

— “Eu sou um Dinooooo...!!!”.

Ele tinha como principal hábito controlar pessoas que serviam de cobaia para sua forma humanoide conhecida como Dlávio Fino. Apesar disso sabia-se que ele não se alimentava realmente dessas vítimas, mas, sim, apenas drenava a capacidade de raciocínio das mesmas. Com isso ele conseguia se eleger para qualquer cargo político.

Ele resolveu conferir se realmente o lugar onde funcionava o QG de Bandinha Madam’s era aquele cujas informações davam conta de uma movimentação recente e atípica da jovem, ou seja, num perímetro próximo da área onde funcionava o referido cemitério antigo.

Usando a autoridade de sua forma humanoide, conseguiu facilmente as chaves do cemitério e resolveu fazer uma incursão ao local durante a madrugada. Deixou seus dois auxiliares (um motorista e um segurança) aguardando no portão principal para evitar que presenciassem sua transformação para a forma de lagarto-gigante.

Conforme já dito, ele sabia que Bandinha Madam’s naquele momento não estaria presente, fosse qual fosse o esconderijo que ela estivesse usando para eventuais atividades conspiradoras. Mas, ainda precisava saber se era naquele cemitério. Todavia, ele não tinha ideia de que a vigilância subterrânea estava sendo feita pelo fantasma Trabalho (que, conforme já visto em episódios anteriores, era a alma de um homem honesto que viveu na época da Revolução Industrial).

Os passos da criatura jurássica (Dlávio Fino) ecoavam pelo cemitério, enquanto suas narinas enormes farejavam o solo.

Os jazigos estremeciam e almas frequentadoras do cemitério começaram a se evadir do local, enquanto vozes fantasmagóricas avisavam:

— “O ladrão chegou e assumiu a forma de monstro para roubar nossas consciências...! Fujam...!”

Lá do subterrâneo, o fantasma Trabalho identificou o invasor e compreendeu de imediato que não bastaria acionar um mero recurso hipnótico igual ao que havia usado no Rins-tituto-Mula, pois isso de nada adiantaria agora para conter aquela ameaça do invasor violento que já era um velho conhecido da Comunidade Assombral brasileira.

Mas isto é um episódio que narraremos na próxima publicação, aqui neste bombástico canal (digo: aqui, nesta abominável Escrivaninha).

:::::::::::::

(Este conto continuará em novos capítulos aqui nesta Escrivaninha abominada por você.)

:::::::::::::

......

FIM...?

(Da coleção zezediozoniana: CONTOS DE TERROR QUE NÃO DÃO MEDO)