José Magno: O caçador das criaturas sombrias

No ano de 1900 em uma fazenda no interior do Paraná, nasceu uma criança no sétimo badalar do sino da meia noite, os seus pais Benigno e Hortência o batizaram de José Magno, pois o patrão de Benigno falava sobre o rei da Macedônia, Alexandre Magno.

Após o nascimento de José Magno , uma mulher de beleza estonteante entra em sua casa e tenta convencer Benigno a dar o bebê.

- Você é o Senhor Benigno?

O pai da criança sente o frio da maldade na mulher e fica diante de Hortência e de seu filho.

- Eu não sei que você quer com o meu filho, mas não é bem vinda aqui em minha casa.

A mulher expressa um olhar de raiva e com passos rápidos fica encarando Benigno.

- Me de a criança agora Benigno, ou vai encarar as consequências!

Hortência com seu sotaque espanhol carregado sente algo sobrenatural com a mulher e pega o crucifixo .

- Se afaste de nossa família, sinto que você não é desse mundo.

Ao ver o crucifixo a mulher fica desesperada, e faz uma revelação.

- Eu vou embora, mas esse bebê que no futuro será o José Magno, o inimigo dos seres sombrios, eu vim afastá-lo de seu destino.

Benigno pega a agua benta e joga na mulher que se revela uma bruxa.

- Vá embora seu encosto e não volte nunca mais.

Hortência fica preocupada com as palavras da bruxa.

- Será verdade que esta bruxa disse?

Que o José Magno está destinado a ser perseguido por criaturas sombrias.

- Querida lembre-se que José Magno fará o seu próprio destino, e ele terá a nós para orientá-lo.

Dezoito anos se passam, e José Magno se torna um agricultor ao lado de seu pai.

José Magno fala para o pai sobre os sonhos de ter a própria terra.

- Pai logo teremos a nossa terra para plantar e criar os nossos animais.

Benigno sorri e o abraça.

- Mas é claro meu filho.

José sente uma dor de cabeça, e tem uma visão.

- Mas o que está acontecendo comigo?

Mas é o capataz Giulio com o compadre Vito, ele está espancando.

Ao voltar a si, José é acudido pelo seu pai.

- Zé, meu filho !

O que aconteceu?

- Pai o Giulio está agredindo o compadre Vito, nós temos que ajuda-lo.

Benigno corre atrás de José que chega ao lugar onde as visões estão acontecendo.

Vito implora para Giulio parar com as agressões.

- Por favor Giulio, somos amigos desde criança?

Giulio não responde e não esboça nenhuma emoção.

José entra no meio da briga e uma luz emana de seu corpo e coloca a mão na testa de Giulio.

- Que essa luz quebre todo o mal e as sombras que estão te corrompendo!

Giulio volta ao normal e cai no chão e Benigno se arrepia.

- O que aquela bruxa disse era inevitável!

Giulio você está bem?

Giulio chora e pede perdão a todos.

- Me perdoe, mas eu vi uma mulher e ela me encantou.

- Ela é uma bruxa! – Responde José Magno.

- Como você sabe disso meu filho? – Pergunta Benigno.

- Eu sonho quando ela tentou me tirar de vocês, desde então ela me atormenta.

José ascende o cigarro de palha e toma uma decisão.

- Se ela quer me confrontar, eu vou até ela.

Benigno o abraça com tristeza.

- Filho me prometa que vai voltar para a casa?

- Pai se eu não voltar quero que diga a mãe que a amo.

Antes de José partir, Giulio entrega algo ao garoto.

- José , antes de ir quero que fique com esse revolver folhado a prata revestidas de prata.

José agradece Giulio.

- Muito obrigado!

Ao subir o bosque e cruzar o rio, José Magno adentra uma caverna cheio de sangue e ossos.

De repente, a bruxa aparece em plena formosura .

- Como você cresceu José Magno!

Eu vi a dimensão de suas habilidades ao tirar o capataz do transe que eu mesma coloquei.

José Magno sabendo que aquela não era a verdadeira forma da bruxa, o rapaz faz um encantamento.

- Aquela que serve o mal, revele a sua forma feral!

A beleza da bruxa se revela como uma mulher bestial com presas , quatro olhos e cauda de escorpião.

- Você quebrou o meu feitiço seu ser simplório.

José pega a arma que Giulio deu e atira na bruxa a ferindo gravemente.

- Você irá pagar por tudo que fez nesses séculos.

- Seu tolo agora todos os seres sombrios irão atrás de você e da sua família.

- Eu fiz que é certo menos um ser sombrio na Terra!

O morro do lado da fazenda explode e libera criaturas sombrias, Benigno e Hortência choram por José Magno.

- Meu filho, morreu, pelo menos aquela bruxa foi junto!

No dia seguinte, José Magno está longe da fazenda e sente uma criatura há trinta quilômetros de distancia.

- Eu tenho uma missão que é manter as criaturas sombrias longe da minha família, manda-las de volta para longe.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 27/01/2023
Código do texto: T7704999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.