O fantasma da noiva na estrada.

O fantasma da noiva na estrada

Este fato aconteceu por volta do ano de 1995, constantemente eu e meus filhos de 8 e 12 anos fazíamos um passeio até Cabo frio onde eles nasceram e deixamos alguns amigos, eu sempre optava pela viagem de ônibus fazendo baldeação através de ônibus municipais, ou seja parávamos em cada município até chegar a Cabo Frio, íamos até Rio Bonito, chegando lá, pegávamos outro para Araruama e depois outro para Cabo Frio.

Muitos me criticavam achando que seria melhor ir direto em um só ônibus, mas eu sempre gostei de aventuras, e sempre incentivei meus filhos a viverem aventuras sempre que pudessem, e como eram crianças, eles adoravam as coisas que viam e que aconteciam durante o trajeto, depois era motivo de conversas entre nós mesmos ou entre seus amigos.

E sempre ficávamos lá o máximo de tempo possível e junto com os filhos de amigos eles se divertiam bastante, mas naquele dia saímos de Cabo Frio muito tarde e resolvi pegar uma condução direta até Niterói, de onde voltaríamos para nosso bairro que era no Alcântara.

A viagem transcorria normalmente,na verdade estava mais animada que o normal em um ônibus viagem, pois nestes casos as pessoas não fazem nenhuma algazarra, preferindo o silêncio, mas não foi o caso desta viagem, curiosamente o motorista vinha contando histórias e todos davam palpites, parecia que todos se conheciam.

O motorista começou a contar uma história que ouviu várias vezes pessoas contando, que durante as viagens para a região dos lagos quando o ônibus passava em um trecho da estrada na altura da Clínica Ego em Tanguá, que é uma clínica de tratamento mental, o contador de histórias dizia que ali naquele local uma mulher vestida de noiva, sofreu um acidente e faleceu.

Só que depois de um tempo do ocorrido, várias pessoas disseram ter visto a noiva andando no meio da estrada, provocando acidentes, e enquanto o homem narrava a história, ele freou bruscamente e todos nós que estávamos no interior do ônibus, vimos exatamente a mulher vestida de branco como ele falava na história, e não conseguiu parar o veículo, atropelando aquela mulher.

Todos corremos para a lateral do ônibus com a intenção de ver o corpo, mas a estrada estava vazia, não havia corpo, ou seja, a menos que tenhamos sido todos hipnotizados ao mesmo tempo, tipo hipnotismo coletivo, ou aquilo era um fantasma, o fantasma da noiva que morreu ali, até o dia de hoje, eu e meus filhos sempre somos testemunhas um do outro, no mesmo momento perguntamos a todos se tinham visto a mesma coisa e todos confirmaram.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 07/11/2022
Código do texto: T7644957
Classificação de conteúdo: seguro